Celebridades

Albertina Tuma é homenageada como patronesse na Festa Das Flores

Albertina Tuma personalidade emblemática da cultura de Joinville

Personalidade emblemática da cultura de Joinville, a artista plástica e produtora cultural Albertina Tuma é a patronesse da 81 a Festa das Flores.
Em sua trajetória de 40 anos dedicados às atividades artísticas, Albertina Tuma é a responsável por grandes realizações para a cultura local, como a idealização do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo pelo Guiness Book.
Entre suas mais recentes conquistas, está a coordenação geral do Pianístico de Joinville – Todos os Pianos do Mundo, evento que almeja transformar a cidade na capital nacional do piano.
“A escolha de Albertina Tuma como patronesse da 81º Festa das Flores é uma justa homenagem, tanto pelo que ela já fez pela cultura de Joinville como, também, pelos frutos que seu trabalho contínuo ainda vai trazer para a nossa cidade”, afirma o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski.
Para Albertina Tuma, o título de patronesse remete à sua própria história profissional, onde a Festa das Flores sempre esteve presente. Além disso, a produtora considera a homenagem um estímulo ao contínuo desenvolvimento da cultural.
“Eu me sinto, sim, muito honrada com essa iniciativa de Joinville porque é uma linda forma não apenas de reconhecer o trabalho de toda uma vida dedicada à arte e à cultura mas, também, uma belíssima maneira de incentivar nossos jovens a lutar pela cultura – o que nos exige muita dedicação, persistência, vocação, e paciência.
Mas, uma luta que vale sempre a pena, porque nos conduz a momentos especialíssimos, como o que vivo hoje, com essa preciosa homenagem”, declara a patronesse.

Artista plástica, especializada em Artes Plásticas na Educação, Albertina Tuma criou na década de 1970 a Escolinha de Artes Infantis, da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), integrante da Casa da Cultura de Joinville.
No mesmo período, coordenou as primeiras exposições de Artes Plásticas da cidade, as coletivas de Artes Infantis da Casa da Cultura e os Festival de Pintura Infantil.
Também criou o “Encontro Latino Americano de Arte-Cerâmica” e idealizou o “1o Encontro de Flauta Doce”,na Casa da Cultura de Joinville.
Ao longo de quatro décadas dedicadas às atividades artísticas, idealizou o Festival de Dança de Joinville, em 1983; trouxe para a cidade inúmeras atrações nacionais e internacionais; esteve à frente de diversas iniciativas e produções, especialmente envolvendo orquestras, música, teatro e balé.
Em 2018 e 2019, foi coordenadora geral do Pianístico de Joinville -Todos os Pianos do Mundo; e atuou na produção de eventos internacionais, em parceria com o Shopping Mueller.

Secretaria de
Cultura e Turismo Joinville

Albertina Tuma é homenageada
Foto Divulgação
Albertina Tuma é homenageada
Foto Divulgação
Albertina Tuma é homenageada
Foto Divulgação
Albertina Tuma é homenageada
Foto Divulgação
Albertina Tuma é homenageada
Foto Divulgação
Albertina Tuma é homenageada
Foto Divulgação
Albertina Tuma é homenageada
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar