Saúde e Bem-Estar

Instituto Bem Viver Usa a Dança Como Forma de Terapia no Tratamento do Câncer

Além de Trazer Benefícios a Dança Contribui de Várias Formas Para o Bem Estar

Arte, música e dança, são ótimos exemplos de terapia e sua prática está diretamente ligada à saúde e bem-estar do corpo e da mente e ajudam a elevar a autoestima e a consciência corporal dos pacientes. A dança, principalmente, ultrapassou as barreiras do exercício físico e é considerada uma das melhores formas de complementar tratamentos, seja pela interação social ou mesmo pelo prazer em praticar essa atividade.

Pensando nessas vantagens, o Instituto Bem Viver, espaço no Kobrasol que tem como missão contribuir com a qualidade de vida do paciente com câncer, tem se dedicado a dar aulas de zumba para as pacientes que possuem cadastro na instituição. Vítimas do câncer, as mulheres acompanham atentamente com o olhar cada gesto executado pelo professor Marcone Antônio dos  Santos, e dominam a coreografia, libertando-se a cada nova descoberta de movimento do corpo e usando a dança como uma forma de viver melhor.

“Depois de receber o diagnóstico do câncer, muitas mulheres acabam perdendo a vontade de seguir em frente e a autoestima. Através da dança e também de outros projetos que trabalham o empoderamento feminino, mostramos para elas que é possível ter qualidade de vida mesmo durante o tratamento e o quão importante é resgatar e fortalecer o sua consciência corporal”, ressalta Tatyana Karin de Oliveira, assistente social do Instituto Bem Viver.

Além dos benefícios mentais, a dança contribui com a perda de peso; tonifica o corpo; reduz o estresse e a ansiedade; melhora a autoestima; aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração; combate a depressão; pode ser praticado por pessoas de todas as idades e, além disso, ajuda a fazer novas amizades e socializar. As aulas são realizadas sempre às terças-feiras, das 15h às 16h, no próprio instituto.

Para continuar dando sequência em todo trabalho que é realizado diariamente, o Instituto conta com as doações, pois as pessoas cadastradas são atendidas na medida em que os recursos vão sendo arrecadados. As doações podem ser feitas de diversas maneiras: através do telemarketing da entidade, depósitos em conta corrente, campanhas de arrecadação e eventos beneficentes. Qualquer pessoa pode ajudar, tanto com dinheiro quanto com alimentos, roupas ou até como voluntário, basta fazer uma visita ou entrar em contato pelo telefone (48) 3035-5124. O atendimento no Instituto Bem Viver é feito de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Leia+: José Malinoski Apresenta Exposição “Iceberg” no Garten

Tags
Show More

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: https://www.egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker