CelebridadesFamososTecnologia

Alexis Bledel, famosa atriz de Gilmore Girls, é eleita celebridade mais perigosa de 2019

A atriz Alexis Bledel é a celebridade mais perigosa para buscas online de acordo com o relatório anual da McAfee

Além de Alexis Bledel, a lista compõe James Corden, Sophie Turner, Anna Kendrick, Lupita Nyong’o, Jimmy Fallon, Jackie Chan, Lil Wayne, Nicki Minaj e Tessa Thompson. A busca por conteúdo gratuito e acessível das celebridades coloca usuários em risco.

Alexis Bledel, famosa atriz de “Gilmore Girls”, é eleita pela McAfee a Celebridade Mais Perigosa de 2019
Alexis Bledel – WB, Netflix, Hulu, Eric Charbonneau / Invision para Netflix / AP Images

A atriz Alexis Bledel é a celebridade mais perigosa para buscas online de acordo com o relatório anual da McAfee O estudo revela qual celebridade gera os resultados de busca mais perigosos que poderiam expor os usuários a websites maliciosos, malware e outros tipos de riscos. São Paulo, 22 de outubro de 2019 – A atriz Alexis Bledel, mais conhecida pelo papel de Rory Gilmore na série de televisão “Gilmore Girls” está no topo da lista da McAfee das celebridades mais perigosas para busca online. Pelo 13º ano seguido, a McAfee pesquisa quais indivíduos famosos geram os resultados de maior risco que podem potencialmente expor seus fãs a websites maliciosos e vírus.

Alexis Bledel, famosa atriz de “Gilmore Girls”, é eleita pela McAfee a Celebridade Mais Perigosa de 2019
Alexis Bledel – Divulgação

Referida como uma “boa garota” em seu papel no seriado “Gilmore Girls”, pode ser uma surpresa que Alexis Bledel seja considerada a celebridade mais perigosa da McAfee. Seu repertório também inclui papéis como Lena, em “The Sisterhood of the Traveling Pants” e, mais recentemente, como Emily, em “The Handmaid´s Tale”, que chegou ao fim da terceira temporada em agosto de 2019.

O 2º nome considerado mais perigoso é o amado apresentador do talk show “Late Night”, James Corden, seguido pela estrela de Games of Thrones, Sophie Turner (3º lugar). A atriz e cantora Anna Kendrick aparece em 4º lugar, em seguida, vem Lupita Nyong´o (5º lugar), o apresentador Jimmy Fallon (6º lugar), o ator de filmes de arte marcial Jackie Chan (7º lugar), o rapper e músico Lil Wayne (8 lugar), a cantora Nicki Minaj (9º lugar) e, finalmente, a atriz Tessa Thompson (10º lugar).

Usuários de internet possuem inúmeras opções de interagir com os conteúdos das celebridades entre múltiplos aparelhos eletrônicos, conduzindo potenciais buscas perigosas pela internet ao procurar pelas informações mais recentes sem medo das consequências. Para os cibercriminosos, isto cria um campo para envolver os usuários que não suspeitam de websites maliciosos que podem instalar malware ou roubar informações pessoais e senhas.

“Os usuários podem não estar totalmente informados que as buscas que eles conduzem trazem risco, ou talvez não entendam os efeitos que podem ocorrer quando sua informação pessoal é comprometida em troca de saber sobre as celebridades de filmes, música e televisão”, diz Gary Davis, chief consumer security evangelist da McAfee. “Os criminosos usam websites fraudulentos para enganar usuários desavisados a acessar arquivos ou conteúdos maliciosos. É essencial que os usuários aprendam a proteger suas vidas digitais de cibercriminosos que ficam à espreita, pensando duas vezes antes de clicarem em links suspeitos ou baixarem conteúdos”, ressalta.

O top 10 da McAfee sobre Celebridades Mais Perigosas de 2019 são:

1 – Alexis Bledel
2 – James Corden
3 – Sophie Turner
4 – Anna Kendrick
5 – Lupita Nyong’o
6 – Jimmy Fallon
7 – Jackie Chan
8 – Lil Wayne
9 – Nicki Minaj
10 Tessa Thompson

Ignorando Assinaturas

As atrizes mais perigosas da McAfee, Alexis Bledel e Sophie Turner, são bem conhecidas por seus papéis poderosos em suas respectivas séries – “The Handmaid´s Tale” e “Game of Thrones”. Além disso, seus nomes estão fortemente associados a pesquisas incluindo o termo “torrente”. Com muitos programas populares disponíveis por meio de serviços de streaming, os usuários têm acesso a mais conteúdos do que nunca, mas ainda optam por colocar suas vidas digitais em risco em troca de material pirata.

Essa descoberta indica que as pessoas podem buscar opções “gratuitas” para evitar o pagamento de uma taxa de assinatura. No entanto, é importante que esses espectadores entendam os riscos associados a downloads torrent ou pirateados, pois eles podem estar ligados a cibercriminosos mais experientes e ter um custo muito mais alto a pagar.

A Realidade é: as estrelas dos reality shows não são tão procuradas

Diferentemente da lista das celebridades mais perigosas de 2018, as celebridades dos reality shows da TV ficaram abaixo no ranking. Kim Kardashian está em 99º lugar, Audrina Patridge aparece em 108º, Kristen Doute em 119º e Jax Taylor em 169º. Kristen Cavallari e Kourtney Kardashian, que no ano passado estavam entre as décimas primeiras posições, este ano, ficaram em 214º e 222º, respectivamente.

Dicas para ajudar os usuários a se manterem seguros:

Fique atento com o que você clica: Os usuários que procuram uma prévia de Star Wars: Rose of Skywalker, estrelada por Lupita Nyong´o, devem ser cautelosos e apenas transmitir e fazer o download diretamente de uma fonte confiável. A coisa mais segura a se fazer é aguardar o lançamento oficial em vez de visitar um site de terceiros que possa conter malware.

Evite usar sites de streaming ilegal: Quando se trata de comportamento online perigoso, usar sites de streaming ilegais é o equivalente a espalhar o incêndio, como o Mad King Aerys (de Game of Thrones), para o seu dispositivo. Muitos sites de streaming ilegais estão repletos de malware ou adware disfarçados de arquivos de vídeo pirateado. Faça um favor a si mesmo e baixe o programa de uma fonte respeitável.

Proteja seu domínio online com uma solução de cibersegurança: Evite cair em armadilhas de agentes mal-intecionados com uma solução de segurança abrangente como o McAfee Total Protection. Isso pode ajudar a protegê-lo contra malware, ataques de phishing e outras ameaças. Use uma ferramenta de reputação na Web, como o McAfee WebAdvisor, disponível gratuitamente. Ele alerta os usuários quando estão prestes a acessar um site mal-intencionado.

Utilize software que te ajuda a controlar seus filhos: As crianças também são fãs de celebridades, portanto, garanta que sejam estabelecidos limites para o seu filho nos dispositivos que eles usam e use o software de controle dos pais para ajudar a minimizar a exposição a sites potencialmente maliciosos ou inapropriados.

Para saber mais sobre o estudo, acesse: Blog de Gary Davis: https://securingtomorrow.mcafee.com/consumer/consumer-threat-notices/most-dangerous-celebrities-2019/

McAfee usou o Google API Console na busca em celulares populares, PC e plataforma de jogos acoplados a termos de busca modificados (exemplo: celebridade + torrente). “Mais Perigosas” quer dizer que são celebridades que estão entre as mais procuradas.

Com o uso dos dados do McAfee WebAdvisor, domínios e URLs resultantes foram medidas e assinaladas como “alto” risco, “médio” risco e “não verificado”. As URLs receberam uma pontuação entre 127 negativo e 127 positivo com pontuações mais altas indicando como website de risco. A pontuação foi calculada com o uso da seguinte fórmula:

Perigoso = 1*(alta contagem) + 0.5*(média contagem) + 0.1*(contagem não verificada)

Leia ainda: Camerata Florianópolis apresenta clássicos do cinema infantil

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Cinema: Baile, de Cintia Domit Bittar é selecionado para competição nacional do festival internacional de cinema

Ocean Race: The Ocean Race: Santa Catarina, Itajaí Host City é anunciada como única parada na América Latina

Vinhos: O rosé da Villa Francioni recebe o prêmio como o melhor do Brasil

Turismo: Balneário Camboriú Convention & Visitors reivindica aumento no orçamento da Secretaria de Turismo

Leia mais: Santur retoma reuniões de trabalho com representantes de segmentos do turismo

Chegou o circo: 1º Festival de Circo de Florianópolis será de 19 a 27 de outubro

Aviação: Low Cost Flybondi começa a voar pelos céus do Brasil

Free Shops – Limite de compras nos free shops deverá dobrar em breve

Mercado de Trabalho & Turismo: O mercado de trabalho e o turismo, cadeia produtiva integrante do comércio de bens e serviços

Turismo & Empregos:  Turismo deve gerar 2 milhões de empregos em quatro anos no Brasil

Outubro Rosa: Beiramar Shopping recebe a exposição Meu Corpo, Minha Fotografia

Festas de Outubro: Passeio BierFest destaca gastronomia alemã, atrações típicas e festival de cerveja em Balneário Camboriú

Gastronomia: Leia ainda: Temporada Gastronômica na Região da nossa fantástica Costa Esmeralda

Windsurf: Campeonato Sul Americano e brasileiro de windsurf Slalon

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar