DestinosMeio AmbienteTurismo

Amazônia: Descubra as belezas da floresta mais comentada do mundo

Muito se escuta falar da Floresta Amazônica, mas já passou pela sua cabeça conhecer esse paraíso?!

Amazônia: Descubra as belezas da floresta mais comentada do mundo

Barco Pousada – Foto Divulgação

Muito se escuta falar da Floresta Amazônica, mas já passou pela sua cabeça conhecer esse paraíso?! Desfrutar de todas as belezas da Amazônia a bordo de um barco-pousada, que conta com 7 quartos climatizados, restaurante sistema All Inclusive e equipe treinada em um ambiente familiar e aconchegante, isso é o Amazônia Fishing.

Barco Pousada – Foto Divulgação

“Em 2017 resolvi construir um barco-pousada que oferecesse lazer completo, instalações de qualidade, conforto e segurança. Um barco que pudesse receber a família completa e os amantes da pesca. Tudo foi feito pensando na natureza também e por isso temos tratamento de rejeitos e água para não ter nenhum tipo de dano ao meio ambiente.”, conta Dr. Fábio, proprietário.

Barco Pousada – Foto Divulgação
Roteiro

A princípio, partindo de Manaus, o roteiro sobe o Rio Negro, te leva para conhecer um pouco da história da borracha, no Museu do seringal. Assim lá eles mostram como era colhida e vendida a borracha. Navega até as comunidades ribeirinhas onde os moradores ensinam como é feita a farinha d’água com a ajuda dos turistas, mostram como é colhido o açaí no meio da selva e os viajantes conhecem um pouco de como vivem e moram os moradores dessa região. Afinal, outra parada obrigatória é na tribo indígena, onde eles mostram um pouco das danças típicas e também  os seus artesanatos.

Barco Pousada – Foto Divulgação

Além disso, Amazônia Fishing te leva para um passeio pelos lagos, igapós e igarapés da região, passando pelas florestas alagadas e depois uma experiência de pesca esportiva do Tucunaré, um dos principais peixes da região. Para um momento de calma e sossego, a parada é nas praias que se formam em volta do Rio Negro, com cadeiras, guarda-sol, o viajante pode desfrutar de bons momentos e se refrescar nas águas do rio e quem sabe encontrar o Boto Rosa, que é nativo da região. Inclusive, o Boto é um espetáculo a parte neste passeio. Ao fim do dia é feito um luau com muita música, comida, bebida e diversão. E, portanto, para encerrar esse dias mágicos, a barco leva para conhecer o incrível encontro das águas Rio Negro x Solimões.

Barco Pousada – Foto Divulgação

Durante todos os dias no barco o turista se encanta com as belezas, cada dia um pôr-do-sol diferente, certeza de belas fotos.

Barco Pousada – Foto Divulgação
Barco Pousada – Foto Divulgação
Serviço:

Quem leva: Amazônia Fishing
Partidas: durante todo o ano
Embarque: Manaus (AM)

Contato:

Telefone: +55  11 9 9702 – 5119
E-mail: reserva@amazoniafishing.com.br

Fotos: Divulgação

Fonte: Keli Cristina

Leia também sobre: Mc Kekel, Richarlyson e  Rappin’ Hood foram alguns dos homenageados da Feijoada Sebah Vieira

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo