Entretenimento

Ana Carolina renasce como compositora


Ana Carolina renasce como compositora

Tal qual, Ana Carolina renasce hoje.

Outrossim, como compositora na voz cristalina .

Portanto, de Zizi Possi. A artista mineira despontou .

em âmbito nacional em 1999 como compositora interessante. boa promessa que logo se cumpriu. Não por acaso, dois anos depois, em 2001, Ana já tinha música na voz de Maria Bethânia (Pra rua me levar, canção composta em parceria com Antonio Villeroy) e abria parcerias com Adriana Calcanhotto e Vanessa da Mata.
Ana seguiu em escala ascendente até o terceiro álbum, Estampado, lançado em 2003 com inspirada safra autoral. No entanto, desde então, a compositora vem oscilando nestes últimos 15 anos. Lança eventualmente alguma música de bom nível e apresenta volta e meia um show um pouco mais elaborado, mas sem atenuar a impressão de que vem seguindo uma fórmula de sucesso que há tempos já dá sinais de desgaste.
Amanhece – belíssima balada que Zizi Possi já vinha cantando no espetáculo teatralizado À flor da pele, ainda em turnê pelo Brasil, e que lança hoje, 23 de agosto, em single gravado com os toques dos músicos Daniel Grajew (piano) e Vinícius Gomes (violão) – evoca uma Ana Carolina de tempos idos.
Ana Carolina volta aos bons tempos com a canção ‘Amanhece’
Divulgação / Leo Aversa
Arranjada pelos músicos com a própria Zizi, Amanhece é uma canção noturna de densidade exprimida na dose exata pelo canto preciso de Zizi. Sem peso, mas tampouco sem leveza pop que banalizaria a canção.
Amanhece reapresenta o melhor de Ana Carolina: a habilidade para compor uma melodia envolvente com uma letra confessional que soa popular ao mesmo tempo em que se distancia do tatibitate habitual das paradas.
O lançamento do single Amanhece representa dupla volta ao disco. A de Ana Carolina como compositora sensível. E a de Zizi Possi a um mercado fonográfico do qual a intérprete paulistana não pode ficar afastada porque continua sendo uma das grandes cantoras do Brasil.

Editoria de Arte / G1
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Ana Carolina renasce como compositora

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo