Feiras e Eventos

Anderson Nascimento – Liderança Olho de Tigre

Entrevista exclusiva com o Dr. Anderson Nascimento , Superintendente Nacional do Hapvida

,Dr. Anderson Nascimento

Anderson Nascimento , Superintendente Nacional do Hapvida , foi responsável pela palestra sobre liderança que balançou a feira Hospitalar 2019.

"<yoastmark

HAPVIDA

Hospitalar 2019

A Hospitalar 2019, aconteceu nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio, reunindo as maiores lideranças de saúde da América do Sul, portanto, além de trazer as maiores empresa do mundo no segmento, as quais trouxeram seus últimos lançamento do mercado.

Em outras palavras, neste evento realizado no Expo Center Norte em São Paulo, palestras, congressos e produtos são apresentados aos consumidores, além de milhões de reais em negócios acontecem todos os anos.

Hospitalar MED

Durante a feira , vários congressos acontecem e, certamente, o principal congressos de executivos da área de saúde é o HospitalarMed, que traz o maiores nome da saúde do Brasil para palestras e debates.

Reinaldo Dutra e Dr. Marcus Carvalho - Foto : Jorge Rodrigues
Reinaldo Dutra e Dr. Marcus Carvalho – Foto : Jorge Rodrigues
Executivos da Hapvida - Foto: Divulgação
Executivos da Hapvida – Foto: Divulgação

Com vagas limitas, portanto, é um dos congressos mais concorridos da feira, e geralmente tem suas vagas esgotadas dias antes do início da feira.

Este ano passaram por lá nomes de peso como Anderson Nascimento (Hapvida), Claudio Lotemberg (UHG-Amil), Sidney Klagner (Sirio Libanes), Lídia Abdala (Labortatorios Sabin), Paulo Hoff (Rede DOor), da mesma forma, Pedro Godoy Bueno (Dasa), Francisco Balestrin (IHF), ChAO Lung WeN (USP), Fernando Torreki (Sirio Libanes) entre outros.

Os executivos são convidados, acima de tudo, a debater sobre vários temas, além de serem convidados, a discorrer sobre temas aleatórios previamente definidos.

Uma das palestras que causou muito impacto e vem sendo comentada em vários canais e mídias sociais, sem dúvida nenhuma, foi a palestra sobre liderança voltada para metas ministrada pelo Dr. Anderson Nascimento.

"Dr.

"Dr.

HAPVIDA

O Dr. Anderson Nascimento, Superintendente Nacional do Hapvida, que após a aquisição do Grupo São Francisco se tornou a maior operadora de saúde do país, fez uma palestra entusiasmante, forte, que arrancou minutos de aplausos após seu término e,  tornou-se assunto nos corredores da feira nos dias que se seguiriam ….. LIDERANÇA OLHO DE TIGRE.

Dr. Anderson Nascimento - Foto: Divulgação
Dr. Anderson Nascimento – Foto: Divulgação
Dr. Anderson Nascimento - Foto: Divulgação
Dr. Anderson Nascimento – Foto: Divulgação

Tivemos o privilégio de uma entrevista exclusiva com ele, logo após a palestra e perguntamos sobre o tema e a carreira do executivo.

Reinaldo Dutra e Dr. Anderson Nascimento - Foto : Jorge Rodrigues
Reinaldo Dutra e Dr. Anderson Nascimento – Foto : Jorge Rodrigues
Entrevista

Ego:

Dr Anderson, explique um pouco mais sobre o modelo do HAPVIDA e como a empresa se tornou a maior empresa do segmento no país ?

Dr. Anderson:

O Hapvida vem de uma historia de luta e superação com um missão muito clara, em conclusão, abraçada pelos fundadores da empresa. Portanto, entregar saúde de qualidade a preço acessível ao maior número de pessoas possível.

Este é o desafio lançado pelo Dr Cândido Pinheiro Koren de Lima a seus dois filhos, Jorge Pinheiro (CEO do Hapivida) e Cândido Júnior (Vice Presidente Comercial), que desde o começo enfrentaram todos os desafios, caíram e levantaram, sem dúvida, cada vez mais fortes e mais obstinados a vencer e tornar o HAPVIDA, a maior empresa de saúde do país.

Ego:

Dr Anderson, antes de ser superintendente do Hapvida, o senhor também foi superintendente de outra empresa de sucesso, muito admirada e, além disso, reconhecida por ter também um modelo único de gestão. Existe alguma semelhança entre os dois modelos ?

Dr. Anderson:

Eu posso dizer que sou um executivo de muita sorte. Tenho orgulho de ter feito carreira nas duas empresas que , acima de tudo, estão mudando os rumos da saúde suplementar do nosso país.

A maior semelhança entre as duas empresas é que ambas são pautas em lideranças muito fortes. As duas estão preocupadas em garantir o acesso à saúde, para as pessoas que até então não tinham oportunidades à esse acesso tão importante.

Crescemos na região Norte e Nordeste , onde temos a renda per capta mais baixa do país, com qualidade, acolhimento e eficiência de custos. Entregar saúde as pessoas que mais precisam é o que da força extra para que vençamos desafios que outro iriam fraquejar.

Eu jamais me sentiria bem se tivesse que acordar todos os dias e meu trabalho fosse apenas para construir casa, comida e bens materiais … as aspirações humanas vão muito além disto. Tanto no Hapvida quanto na Prevent Senior, eu sabia que brigávamos diariamente para melhorar a saúde suplementar do nosso país e a vida das pessoas.

Ego:

Na sua palestra, o senhor disse que queria presentear as pessoas os convidados com algo que eles pudessem levar para casa e para as empresas deles. Pode nos explicar isto ?

Dr. Anderson:

Quando eu trouxe o conceito de liderança olho de tigre, a importância de tê-los no Time, como identificá-los, e principalmente como mantê-los, era como se fosse um manual de como montar um time pra bater suas metas.

Se os participantes usarem isto nas suas empresas, certamente terão resultados excepcionais, muito superiores ao concorrentes e aos próprios resultados que vinham apresentando.

Ego:

Pode nos contar de onde surgiu o conceito LIDERANÇA OLHO DE TIGRE ?

Dr. Anderson

Bom, o nome OLHO DE TIGRE quem colocou foi o meu pai, que desde pequeno dizia que se eu quisesse vencer na vida tinha que ter uma vontade muito maior que a dos outros e muito maior que a minha vontade de desistir. Que a única coisa que eu podia desistir na vida, era de desistir das coisas !!!

Que meus olhos deviam brilhar como os olhos de um tigre e que enquanto isto acontecesse, eu nunca iria parar até conseguir, e ele é o maior olho de tigre que eu conheço. Quando era criança foi carroceiro e entregava café e aos 35 anos ainda não tinha feito uma faculdade. Conseguiu depois disso, entrar e concluir duas: Filosofia e depois Direito. Fez doutorado na USP e no ano passado ganhou a chancela da Grã Cruz do MEC, a maior honraria concedida para um indivíduo em nosso País.  Ele é um dos maiores OLHO DE TIGRE que eu conheço.

Ego:

E nas empresas ?  De onde veio o termo Liderança Olho de Tigre ?

Dr. Anderson:

Tive esta ideia quando cheguei no Hapvida. Quando conheci o Dr. Cândido, o Dr. Jorge e o Dr. Cândido Jr.  Eles tinham o mesmo olhar que o Dr. Eduardo e o Dr. Fernando da Prevent Senior. O mesmo que eu e meus irmãos sempre tivemos (se nasceu algum sem, meu pai comeu no ninho … rs)

Quando vejo o comportamento da família Pinheiro na liderança do Hapvida, vejo a descrição do líder olho do tigre. São disciplinados, obstinados pelos objetivos, prestam atenção aos detalhes, e são completamente apaixonados pelo que fazem.

Ego:

Qual a principal característica de um líder olho de tigre ?

Dr. Anderson:

São muitas as características, não apenas uma, afinal, a palestra que deveria ter apenas 40 minutos, durou 90 minutos …. rs

São disciplinados, obcecados por prazos e cronogramas, tem apurados senso de urgência, são auto motivados, e principalmente são apaixonados pelo que fazem.

Agora se você quer identificar um líder olho de tigre mas não tem tempo de conviver com todos de sua empresa pelo tamanho dela, procure alguém que bata consistentemente e sistematicamente as metas que são colocadas.Esta é a principal função de um líder, bater metas através do trabalho da sua equipe.

Ego:

Uma última pergunta … é fácil montar uma equipe com líderes com olhos de tigre ?

Dr. Anderson:

Infelizmente não. Há um déficit de líderes no mundo inteiro. Se o primeiro mundo sofre com isto, imagine nós !!!

Liderança vale milhões.  Se você tiver líderes “olho de tigre”, não os perca. Cuide bem deles ou alguém irá fazê-lo. Se você não tem, encontre-os e contrate-os. Se você ainda não os encontrou, continue procurando. Você precisa de líderes com olhos de tigre !!!

Assista as Entrevistas do Apresentador Reinaldo Dutra no Canal EgoTV o seu canal na Web:

Veja a Entrevista no Programa São Paulo Noite e Dia:  Prazer na Panela

LEIA MAIS: Paula Landi – Especialista em Medicina Estética

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo