MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
ECONOMIA E NEGÓCIOSPolitica

Antonio Anastasia em visita ao CCCMG destaca importância da cadeia cafeeira

A cafeicultura é uma das principais produções que sustenta e alavanca a economia mineira

O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), candidato ao governo de Minas Gerais, se reuniu na manhã desta sexta-feira (03/08), em Varginha, com representantes de cooperativas no Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG). Anastasia foi recebido pelo presidente do CCCCMG, Archimedes Coli Neto, que enalteceu a presença e visita do parlamentar na entidade.

Visita-do-candidato-Anastasia-à-CCCMG-Im.002-e1533497495664 Title category
Visita do candidato Anastasia ao CCCMG – Foto Luiz Valeriano

+ LEIA MAIS: Joias comestíveis: Café e pratos com ouro são criadas por irmãs catarinenses

Na abertura da cerimônia, Archimedes ressaltou pontos importantes referentes ao café, como as políticas econômicas, segurança, infra estrutura e o aumento da terceira pista na MG-461, rodovia que liga Varginha a Três Pontas. “É um encontro para a categoria expor seus anseios e problemas. A cafeicultura é uma das principais produções que sustenta e alavanca a economia mineira. Queremos um governador que nos represente”, ressaltou o presidente do CCCMG.

Na oportunidade, Anastasia falou sobre a importância da cadeia cafeeira para a economia do Estado. “No passado, o café era produzido pelos grandes barões, no tempo do império e da república velha. Hoje não é mais assim. O café é certamente uma das mais democráticas economias que nós temos. São pequenas e médias propriedades unidas e amalgamadas pelas cooperativas que permitem que muitas famílias desenvolvam as suas atividades na produção do café”, explicou Antonio Anastasia.

Visita-do-candidato-Anastasia-à-CCCMG-Im.001-e1533497566539 Title category
Visita do candidato Anastasia ao CCCMG – Foto Luiz Valeriano

Ele falou ainda sobre como o poder público deve estimular, fomentar e permitir que a produção do café avance no Estado. “Eu tenho uma obsessão antiga que é agregar valor ao produto mineiro. Temos de trabalhar pelo café e fizemos isso durante meu tempo no governo. A vinda da fábrica da Nestlé, em Montes Claros, a primeira unidade fora da Europa com tecnologia para fabricação de cápsulas é um exemplo. É importante pensar em toda a cadeia produtiva do café, também na nossa industrialização, na criação de empregos. Hoje ela já ocupa muita gente, mas pode ocupar muito mais”, disse o candidato.

Além do senador Antonio Anastasia e o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, estavam na composição da mesa, o diretor técnico do Cecafé, Eduardo Heron; o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa; o presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães e o presidente da Fundação Procafé, José Edgard Pinto Paiva.

 

Sigam o Instagram do @Egonoticias

 

 

 

Tags
Mostrar Mais

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios