Mecânica Quântica

Apenda a dormir melhor! Como está seu sono?

Uma noite bem-dormida melhora a qualidade de vida

Como está o seu sono? Precisa dormir melhor? Dormir bem repara o organismo, equilibra os hormônios, melhora o humor, aumenta a disposição, controla o apetite, previne doenças.

Para que estas e outras funções sejam realizadas durante o sono, é imprescindível dormir cerca de 8 horas por dia, sem interrupções. Porém, essa não é a média dos adultos hoje em dia.

Além de dormir menos, estamos dormindo pior. Casos de insônia e alteração do padrão do sono são queixas frequentes. Tanto que 80% das 11 mil pessoas entrevistadas pelo Philips Global Sleep Survey querem melhorar a qualidade do sono.

Apesar de uma ou duas horas de sono a menos por noite parecer pouco, pode ter grande impacto nas funções motoras e cognitivas.

Por exemplo a privação do sono atrapalha o aprendizado, a memória, a produtividade e o rendimento. Além disso, uma noite mal dormida deixa a pessoa irritada, mal-humorada e cansada.

E você, tem problemas de sono? Sente dificuldade em pegar no sono? Ou acorda durante a noite e depois não consegue dormir mais? Então veja o que fazer para dormir melhor.

Aprenda a dormir melhor. Reduza a luminosidade!

A melatonina é o hormônio do sono e informa ao nosso corpo quando é hora de desacelerar e ir dormir.

A quantidade de luz influencia diretamente a produção de melatonina, de modo que os níveis de iluminação afetam nossas funções biológicas. Assim, com o fim do dia e da luminosidade, nossos olhos percebem esta mudança e a melatonina passa a ser liberada.

Durante o dia é o contrário, a luz solar retorna e estar em contato com ela nos faz ficar alertas, melhora nosso humor e aumenta a produtividade.

Por isso, ao acordar, exponha o rosto à luz solar. Dessa forma estará informando ao seu cérebro que é hora de “ligar”.

O grande problema é que desregulamos esse sistema de dormir e acordar com o excesso de luz artificial. Com isso, passamos a dormir menos e mal.

É comum o uso do telefone celular, laptop ou tablet até muito tarde. Porém, esses equipamentos podem atrapalhar o seu sono uma vez que emitem um tipo de luz (luz azul) que altera o ritmo circadiano.

Essa luz é estimulante para o seu cérebro e faz com que menos melatonina seja produzida. Dessa forma, o corpo não recebe o sinal de que é hora de dormir. Consequentemente, demoramos mais para pegar no sono e há a diminuição da sua qualidade.

A recomendação para dormir melhor é minimizar a exposição à luz durante a noite. Dessa forma, desligue os dispositivos eletrônicos cerca de duas horas antes da hora de dormir. O mesmo vale para as lâmpadas fluorescentes.

Caso isso não seja possível, proteja seus olhos contra a luz azul usando filtros nas telas desses aparelhos ou o uso de óculos de escuridão virtual, os quais inibem a ação da luz azul.

Como dormir melhor

Bianca Enricone - Apenda A Dormir Melhor - Foto Divulgação
Apenda A Dormir Melhor – Universo Vibracional – Foto Divulgação

Aprenda a dormir melhor. Use óculos de escuridão virtual a partir das 18h:

Se não puder se desligar dos eletrônicos, utilize os óculos de escuridão virtual, que bloqueia a luz azul. Dessa forma, para seu cérebro você está no escuro e ele começará a produzir melatonina para preparar o corpo para dormir.

Utilize lanterna com luz vermelha:

Se você levanta à noite para ir ao banheiro, tenha na cabeceira uma lanterna de luz vermelha para assim, evitar ascender as luzes da sua casa. Ao contrário das lâmpadas fluorescentes e de LED, a luz vermelha não bloqueia a produção de melatonina pela glândula pineal. Assim, conseguirá dormir facilmente quando retornar para a cama.

Ou mesmo se você não conseguir dormir em um quarto totalmente escuro, como é o caso, principalmente de crianças, opte pela luz vermelha.

Luteína e zeaxantina:

Essas duas substâncias específicas melhoram a saúde ocular atuando como filtros internos. Dessa forma, protegem os olhos dos efeitos da luz ultravioleta e dos danos oxidativos. Como não são produzidos pelo nosso próprio corpo, é necessário ingeri-los através dos alimentos ou suplementos alimentares. Saiba mais aqui.

Faça exercícios:

Aliás a atividade física melhora o humor e reduz o estresse, fatos estes que favorecem a qualidade do sono.

Medite:

A meditação traz diversos benefícios, entre eles, ajuda a relaxar e proporciona não somente uma maior facilidade para pegar no sono, mas também um tempo de descanso mais reparador.

Óleo essencial de lavanda:

Suas propriedades calmantes e relaxantes tornam o óleo essencial de lavanda um aliado para noites de sono tranquilas e relaxantes.

Aprenda a dormir melhor com o Quantec:

A qualidade do sono pode ser influenciada por desarmonias físicas, mentais e emocionais que muitas vezes não estão tão evidentes.

O Tratamento Vibracional com o Quantec é uma alternativa tecnológica que identifica os desequilíbrios vibracionais e os corrige a fim de restaurar a harmonia.

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude, assim, a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Leia também: Biorressonância: Detecte As Doenças Antes Mesmo Que Elas Se Instalem!

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

Leia também: Você Tem O Poder De Mudar O Destino

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo