Tecnologia

Aplicativo promete organizar viagem de intercâmbio

Com o app, o intercambista pode salvar documentos; falar com o consultor durante a viagem, verificar as acomodações, entre outros.

Já pensou em fazer um intercâmbio e ter tudo o que você precisa a um clique, na palma da mão?

É com esse objetivo que a Experimento, pioneira no segmento de intercâmbio cultural, lança a nova versão do aplicativo myEXP.

Com o app, o intercambista pode acompanhar o status do programa escolhido e ter acesso à assistência completa.

Além de verificar as acomodações; salvar e organizar documentos importantes; falar diretamente pelo aplicativo com o consultor antes e durante a viagem; e acessar aplicativos recomendados especialmente para seu destino e curso.

De acordo com Will Soares, CEO e fundador da Ever, empresa de tecnologia que desenvolveu o aplicativo ,  foi feito um estudo de usabilidade do aplicativo antes de iniciar o desenvolvimento, que resultou em melhorias propostas na nova versão.

 “O intercambista, pode sair da loja com o aplicativo instalado, recebendo informações atualizadas do seu intercâmbio em tempo real. O myEXP, inclusive, ganhou Bronze na categoria mobile do Prêmio ABRADi de Criatividade Digital 2015 e tem tudo para ser destaque em novas premiações este ano”.

Atualizado: 

Pensando em manter o intercambista sempre atualizado, foi criada uma timeline com as novidades da viagem.

E ainda com uma contagem regressiva para o “grande dia”.

Além disso, o cliente recebe documentos importantes, mensagens diretas do consultor e pode guardar cópias de documentos como passaporte, visto e bilhete de embarque, que ficam disponíveis offline com backup na nuvem, oferecendo segurança e praticidade, em caso de extravios.

Durante a viagem, o “experimenter” receberá dicas úteis para aproveitar ainda mais sua viagem.

O sistema possui um mecanismo de Machine Learning, que possibilita que pessoas que estão em um determinado país, por exemplo, recebam dicas de eventos que acontecerão próximos a elas.

O aplicativo também é integrado ao Instagram, que mostra as principais fotos com a hashtag #ExperimentoMundo.

Segundo  Flávio Kota, diretor de Tecnologia da Experimento, “o contato com o cliente agora ficou mais ativo antes, durante e depois da viagem. O app foi pensado para nos aproximar ainda mais do “experimenter”, disponibilizar atendimento personalizado e proporcionar uma experiência mais completa aos usuários. Outro ponto importante é que agora o aplicativo pode ser usado por pessoas que ainda não são clientes da Experimento. Estamos animados com o aplicativo e também acreditamos que teremos um aumento significativo nos índices de satisfação dos clientes.”

Serviço:

Sitehttps://www.ever.com.br

Casehttps://www.ever.com.br/#myexp

Veja o vídeo de lançamento: https://vimeo.com/307681514

LEIA MAIS: Famosos mirins participam do “Carioca Party”

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar