Economia e Negócios

Cervejaria Ambev terá em Santa Catarina time de 1 mil pessoas focadas em inovação

Após adquirir a HBSIS, prestadora de serviços em tecnologia da informação de Blumenau, cervejaria inaugura novo prédio na cidade para abrigar até 1,2 mil funcionários

Julho, 2019 – Inovação sempre fez parte da cultura de negócios da Cervejaria Ambev e, para acelerar seu processo de transformação digital, a companhia anunciou este ano a união com a catarinense HBSIS. A empresa, com sede em Blumenau (SC), atuava como prestadora de serviços em tecnologia da informação há mais de 20 anos e chega para dar ainda mais suporte às operações da cervejaria. 

 

Trata-se de um movimento estratégico, com objetivo de dar mais agilidade à inovação nas soluções tecnológicas da Cervejaria Ambev. 

 

“A HBSIS é uma grande empresa, muito relevante para os negócios da Cervejaria Ambev. Juntos, vamos criar novas formas de atender o consumidor, com o produto certo, no lugar certo e na hora certa”, explica Fernando Maffessoni, VP de tecnologia e serviços compartilhados da Cervejaria Ambev. “Nosso processo de transformação digital vai do campo ao copo, e a HBSIS chegou para agilizar essa jornada. Temos objetivos ambiciosos, para surpreender os consumidores com soluções cada vez mais inovadoras.”

 

O time de desenvolvedores que se junta à equipe da Cervejaria Ambev soma mais de 600 profissionais – número que a cervejaria irá aumentar em breve, chegando ao final de 2019 com uma equipe de 800 desenvolvedores, sendo que 100 vagas para novos desenvolvedores já estão em aberto. 

 

Para suportar a expansão, um prédio de 11 andares foi construído em Blumenau e terá espaço para 1,2 mil funcionáiros, se tornando a nova sede da HBSIS. A expectativa é que em 2020 cerca de 1 mil funcionários dedicados à inovação estejam trabalhando no espaço. 

 

“Estamos muito animados para os próximos passos. Entendemos que a proximidade com a HBSIS será muito positiva, com capacidade para colocar o trabalho conjunto que desenvolvemos há tantos anos em um novo patamar”, conclui Fernando. 

 

Programa “Padawan”de Capacitação Remunerada

 

Os interessados em ingressar no universo da tecnologia terão a oportunidade de participar do Programa “Padawan” de Capacitação. 

 

Com 200 vagas e duração de 4 meses, o programa irá capacitar e formar profissionais em novas linguagens de programação, com contratação remunerada e imediata pela HBSIS.

 

Os interessados podem se inscrever pelo: https://hbsis.proway.com.br/inscricao/

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

 

Informações para imprensa

Máquina Cohn & Wolfe

ambev@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7900

 

KOI Comunicação com Sabedoria

karin@koicomunicacao.com.br

(48) 3035-6399

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Leia Mais: Semana Balaclava movimenta agosto com eventos gratuitos no centro de Florianópolis

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo