Entretenimento

Aretha Franklin: veja repercussão da morte da dama do soul


Cantora de 76 anos lutava contra um câncer há 8 anos. Aretha Franklin posa para fotos no tapete vermelho de um evento beneficente em Washington (EUA), em dezembro de 2015
Molly Riley/AFP/Arquivo
Músicos e outros artistas usaram as redes sociais nesta quinta-feira (16) para lamentar a morte da cantora americana Aretha Franklin.
A artista morreu em casa, ao lado de seus parentes, após lutar por oito anos contra um câncer.
Veja, abaixo, a repercussão da morte da rainha do soul:
Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos: “Aretha ajudou a definir a experiência americana. Em sua voz, pudemos sentir nossa história, tudo e em todas as tonalidades – nosso poder e nossa dor, nossa escuridão e nossa luz, nossa busca pela redenção e nosso respeito duramente conquistado. Que a Rainha do Soul descanse em paz eterna”.
Initial plugin text
Ellen DeGeneres, apresentadora, no Twitter: “Eu amei a música de Aretha Franklin toda a minha vida, e sua música tocou em nosso público por 15 anos. Meu coração está com sua família. #RESPECT #QueenofSoul”.
Initial plugin text
Diana Ross, cantora, no Twitter: “Estou em oração pelo maravilhoso espírito dourado Aretha Franklin”.
Initial plugin text
Elton John, cantor, no Twitter: “A perda de @ArethaFranklin é um golpe para todos que amam a música real: música do coração, da alma e da igreja. Sua voz era única, seu piano tocando subestimado – ela era uma das minhas pianistas favoritas”.
Initial plugin text
Paul McCartney, cantor, no Twitter: “Vamos todos tirar um momento para agradecer a bela vida de Aretha Franklin, a Rainha de nossas almas, que nos inspirou por muitos e muitos anos. Sentiremos sua falta, mas a memória de sua grandeza como música e um belo ser humano viverá conosco para sempre. Amor, Paul”
Initial plugin text
Ariana Grande, cantora, no Twitter: “Para sempre”
Initial plugin text
Axl Rose, cantor, no Twitter: “Respeito à rainha”.
Initial plugin text
Donald Trump, presidente dos EUA, no Twitter: “A rainha do soul, Aretha Franklin, morreu. Ela era uma mulher incrível, com um maravilhoso dom de Deus, sua voz. Sentiremos sua falta”.
Initial plugin text
Adele, cantora, no Instagram: “Não consigo me lembrar de um dia da minha vida sem a voz e a música de Aretha Franklin enchendo meu coração com tanta alegria e tristeza. Absolutamente com o coração partido, ela se foi, que mulher. Obrigado por tudo, pelas melodias e movimentos 💔”.
Initial plugin text
Tom Jones, cantor, no Twitter: “Aretha, você elevou nossos corações com seus dons incomparáveis, descanse em paz, sua festa nunca terminará”.
Initial plugin text
John Legend, cantor, no Twitter: “Saudação à rainha. A melhor cantora que já ouvi”.
Initial plugin text
Mariah Carey, cantora, no Twitter: “Aretha Franklin. A Rainha do Soul. Uma ícone. A grande cantora das cantoras. A maior cantora e musicista da história. O poder e a voz na música e nos direitos civis abriu portas para tantas outras. Você é minha inspiração, mentora e amiga”.
Initial plugin text
Hugh Jackman, ator, no Twitter: “Um dos destaques da minha carreira foi cantar com #ArethaFranklin no Tony Awards. Foi uma experiência fora do corpo para mim. Uma das maiores cantoras de todos os tempos. Todos sentirão sua falta”.
Initial plugin text
Tim Cook, CEO da Apple, no Twitter: “Nós lamentamos a morte de Aretha Franklin, a Rainha do Soul. Sua voz continuará nos elevando, através da música que ela deu ao mundo. Nossos pensamentos estão com sua família, seus entes queridos e fãs em todos os lugares. Pegue a mão dela, precioso Senhor, e leve-a para casa”.
Initial plugin text
Barbara Streisand, cantora e atriz, no Twitter: “Esta foto foi tirada em 2012, quando Aretha e eu nos apresentamos em uma festa em homenagem ao nosso amigo Marvin Hamlisch. É difícil conceber um mundo sem ela. Ela não só era uma cantora excepcionalmente brilhante, mas seu compromisso com os direitos civis causou um impacto indelével no mundo”.
Initial plugin text
Lenny Kravitz, cantor, no Twitter: “A Rainha do Soul deixou esta terra para se sentar em seu trono no céu. Quão abençoados fomos ao ouvir o melhor que Deus tinha para oferecer em sua voz. RESPEITO”.
Initial plugin text
Ricky Martin, cantor, no Twitter: “Hoje nós perdemos uma das maiores. Ela sempre será lembrada e admirada. Aretha Franklin, descanse em paz, eu te amo”.
Initial plugin text
Hillary Clinton, política, no Twitter: “Lamentando a perda hoje de @ArethaFranklin que compartilhou seu espírito e talento com o mundo. Ela merece não apenas nosso respeito, mas também nossa gratidão permanente por abrir nossos olhos, ouvidos e corações. Descanse em paz eterna, minha amiga”.
Initial plugin text

John Stamos, ator, no Twitter: “Ela era música. Alma, graça e respeito”.
Initial plugin text
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo