DestinosVariedades

Arquipélago da Madeira tão incríveis que parecem saídos de um sonho

Destino português é famoso por sua natureza exuberante

De origem vulcânica e situado em meio ao Oceano Atlântico, o Arquipélago da Madeira é repleto de cenários naturais incríveis: florestas, montanhas, vales, penhascos e praias que se unem em paisagens belíssimas que mais parecem saídas de um sonho. Ainda mais  sua localização privilegiada no globo garante um clima ameno o ano todo, como se a primavera fosse eterna.

Listamos abaixo sete lugares deslumbrantes do arquipélago para você não perder nenhum desses panoramas fantásticos em uma viagem pelo destino. Confira!

Piscinas naturais


Há diversas piscinas naturais na Ilha da Madeira, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água se mantém calma, sem ondas. Além do maravilhoso cenário, é também uma oportunidade para curtir dias de sol e tranquilidade.

Arquipélago da Madeira é repleto de cenários naturais incríveis
Arquipélago da Madeira é repleto de cenários naturais incríveis

Fajã dos Padres
Fajã é uma pequena extensão de terra à beira-mar e junto de uma rocha ou penhasco. Esta é um pequeno oásis, acessível apenas por mar ou teleférico, com uma praia de cascalho e águas transparentes com vida marinha intensa, sendo um spot perfeito para snorkeling ou mergulho. Para quem quer conhecer a fajã a fundo, as antigas edificações locais foram reabilitadas e recebem hóspedes.

Trilha do Caldeirão Verde
Ao final de uma trilha pelo interior do vale profundo da Ribeira de São Jorge, que passa por túneis escavados na rocha, chega-se a um lago formado por uma queda d’água de cerca de 100 metros, totalmente rodeado por vegetação verde.

Arquipélago da Madeira é repleto de cenários naturais incríveis
Arquipélago da Madeira é repleto de cenários naturais incríveis

Pico do Areeiro
Terceiro cume mais alto da Madeira, com 1.818 metros de altitude, o Pico do Areeiro tem um visual imperdível, que dá a sensação de estar acima das nuvens.De acordo com o acessível de carro. Ainda mais  oferece uma vista de partes da ilha como o Curral das Freiras, a Ponta de São Lourenço e, em dias claros, até Porto Santo, outra ilha do arquipélago.

Antes de mais nada: Borogodó marca de lingerie aposta em nova linha com o tema Universo!
Cais de Ponta do Sol


Situado no sul da Madeira, Ponta do Sol é o município mais quente da Madeira, além de ser o lugar onde o sol brilha por mais horas. O cais tem um visual todo especial, pois é uma construção histórica, com um arco sobre o mar.

Arquipélago da Madeira é repleto de cenários naturais incríveis

Parque Florestal das Queimadas
Sob o mesmo ponto de vista .Este parque é o local perfeito para ver de perto a Floresta Laurissilva, um ecossistema riquíssimo que cobre 20% do território da ilha. Formada por árvores da família das lauráceas, esta floresta úmida subtropical é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO. Além das agradáveis trilhas, lá está a casa de abrigo das Queimadas, que mantém as características originais das construções tradicionais da região.

Moinhos de Vento no Porto Santo
Erguidos há mais de 200 anos, esses moinhos de vento, que ficam em Porto Santo, a outra ilha habitada do arquipélago, são emblemáticos.

Bem como os Coloridos e com vista para a cidade de Vila Baleira e para o mar, são um lugar excelente para uma sessão de fotos.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. ainda mais  de origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação, bem como Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Bem como o arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Antes de mais nada

Bem como Bombou na semana!: A Fazenda, Hariany Almeida conta com apoio dos fãs

Veja Também: Fabrício Bianchini retorna ao Brasileiro de Rally Baja em semana

Leia mais! : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Ao mesmo tempo Sabia que: Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Uau que legal! : Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Gosta de ler?: Trufas recheadas com toque de amor

Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Novidades a caminho?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Não perca clica agora e confira: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Que tal clicar aqui e conferir como foi: Dia da Árvore: mudas nativas serão distribuídas no Angeloni

Veja novos investidores atraídos pelo: Maicon Santos Jovem empreendedor que se tornou referência no mercado de criptomoedas

Juntamente com o espírito indomável de: FD Rally Team será a maior equipe do Rally dos Sertões

O que mais você gostaria?: Neura Costa exibe sua arte na “Janelas da Alma”

Tudo isso e muito mais?: A Borogodó é uma marca forte, porque força também é sinônimo de mulher!

Simplesmente um luxo!: Costa Firenze novo navio da Costa Cruzeiros inicia operação em outubro de 2020

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo