Politica

Associações do Vale do Itajaí discutem prioridades com parlamentares

Associações do Vale do Itajaí discutem prioridades com parlamentares .Na última semana, o Presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú . Acibalc, Augusto München, participou de reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Regional Vale do Itajaí. O encontro presidido pela vice-presidente regional, Maria Izabel Pinheiro Sandri, aconteceu na sede da Associação Empresarial de Brusque. E contou com a participação do presidente e vice-presidente da FACISC, Ernesto João Reck e Jonny Zulauf. Respectivamente, além de presidentes e diretores das ACIs da região.

Associações empresariais do Vale do Itajaí - Foto Divulgação
Associações empresariais do Vale do Itajaí – Foto Divulgação

A reunião foi marcada por três momentos importantes: a apresentação da Escola de Negócios, a eleição da vice-presidência regional e a discussão entre os presentes sobre as prioridades que a região cobrará em encontro com parlamentares no dia 21 de agosto, em Blumenau, através do movimento ‘Voz Única do Vale’, que reúne as 12 ACIs da Regional.

Entre os pleitos federais estão a necessidade e agilidade da Duplicação da BR 470; o Aeroporto Internacional de Navegantes; a Bacia de Evolução – Porto de Itajaí/Navegantes; o Sistema de Prevenção de Enchentes (monitoramento e barragens, como a de Botuverá); e mudanças no Pacto Federativo.

Já em nível estadual os pleitos elencados são a reforma e a revitalização da Rodovia SC-412 (Jorge Lacerda) e o Anel de Contorno Urbano de Gaspar. Na oportunidade, Eduardo Pedrini, diretor da ACI Gaspar, explicou o novo projeto elaborado pela Prefeitura, o qual prevê a implantação do Anel em etapas, sendo elencados quatro trechos prioritários. O projeto, segundo Pedrini, trará melhorias de mobilidade urbana para toda região.

+LEIA MAIS: Atriz mirim Valenthina Rodarte deseja boa sorte ao pai que viajou para Alemanha com sua equipe de hipismo

Por Roberta Watzko

Foto da Capa:  Associações empresariais do Vale do Itajaí – Foto Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor : https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

 

 

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo