Arte e Cultura

Danças de Salão e Oficina de Capoeira Movimentam a Amorabi

Atividades Culturais totalmente Gratuita

A oficina de Danças de Salão, que começou neste mês de julho e estende-se até outubro, tem duração de quatro meses. Ela apresenta um método que permite ao casal dançar as danças de salão respeitando as suas raízes e a sua cultura original, incentivando a criatividade e a alegria no desenvolvimento de uma técnica precisa para se dançar a dois. A metodologia foi desenvolvida e vem sendo aplicada há mais de 20 anos pelo professor Kênio Nogueira, também coreógrafo, pesquisador e especialista em Danças de Salão pela FAMEC, responsável pela oficina na Amorabi. As vagas são para 20 casais ou 40 pessoas (preferência para casais ou pares já formados, mas quem estiver só, sem um par, também pode participar).

Já quem quer se arriscar em aprender uma outra arte, pode se inscrever na Oficina de Capoeira, ministrada pela contramestra Karlinha Reis, que iniciou a prática da capoeira em 1990, na Universidade de Brasília. Ela é a primeira mulher a receber o título de contramestra de Capoeira em Joinville, ao longo dos 29 anos em que a capoeira está inserida na cidade. A oficina começa no dia 5 de agosto, das 15h às 18 horas (todos os domingos). São oferecidas 25 vagas para pessoas a partir dos 12 anos.

Para fazer parte das oficinas, basta realizar sua inscrição pelo e-mail cultura.amorabi@gmail.com. As oficinas fazem parte do Projeto Viva a Cultura Popular, contemplado pelo edital do SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) da Prefeitura de Joinville, com realização da Amorabi, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina.

Serviço:

 Oficina de Danças de Salão

Duração: quatro (4) meses

Horário: 19h às 21h – todas as sextas

Número de vagas: 20 casais ou 40 pessoas (preferência para casais ou pares já formados, quem estiver só, sem um par, também pode participar).

Cronograma:

Forró:

27 de julho – sexta – 19h as 21h

 03 de agosto – sexta – 19h as 21h

Vanerão:

10 de agosto – sexta – 19h as 21h

 17 de agosto –sexta – 19h as 21h

 24 de agosto – sexta – 19h as 21h

 31 de agosto – sexta – 19h as 21h

Samba de gafieira:

14 de setembro – sexta – 19h as 21h

 21 de setembro – sexta – 19h as 21h

  28 de setembro – sexta – 19h as 21h

  05 de outubro –sexta – 19h as 21h

Oficina de Capoeira

Início: dia cinco (5) de agosto

Duração: quatro (4) meses

Horário: 15h às 18h – todos os domingos

Número de vagas: 25 pessoas, a partir de 12 anos.

Local das oficinas: Amorabi, rua dos Esportistas, 510, bairro Itinga
Inscrições: gratuitas, pelo e-mail cultura.amorabi@gmail.com
Mais informações: (47 )3465-2075 ou pelo WhatsApp (47) 99162-5762, com Letícia Helena.

  Assessoria de Imprensa

Santa Cultura Comunicação Criativa 

   Sandra Moser  e Taísa Rodrigues

sandra@santacultura.com.br/taisa@santacultura.com.br

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br

Leia+: Projeto Cigarra Lança Clipe Inédito Inspirado em Bairro Curitibano

dança
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo