Viagem

Atriz Carolina Stofella dá dicas de viagem para curtir Lisboa

Confira o roteiro de viagem da atriz

Com praias para todos os gostos, um café delicioso até no bar mais simples e toda a vibe cultural que permeia a capital, Lisboa tornou-se a nova cidade cosmopolita da Europa e o ponto de partida ideal para desbravar Portugal. Ademais, o país lusitano permite ao visitante experimentar neve, montanhas, mar e a intensidade de uma cidade grande, tudo em curtíssimas distâncias.

Para a atriz Carolina Stofella, a relação com Portugal ficou mais especial quando sua irmã se mudou para capital com a família.  Por possuir diversos amigos morando há algum tempo na cidade, a atriz aproveita para visitá-los e se jogar no ritmo do país. Afinal, a cidade vive sobre uma perspectiva que permite que seus moradores e visitantes curtam tarde agradáveis, regadas de uma boa gastronomia, cultura, e com a possibilidade de conhecer lugares especiais em uma gostosa caminhada.

Atriz Carolina Stofella dá dicas preciosas para curtir a vibe cosmopolita de Lisboa e desbravar as cidades ao redor
Imagem: Divulgação

Então, confira as dicas de Carolina, para um roteiro inesquecível em Portugal.

Energia e aconchego de Lisboa

Explorar Lisboa é sempre uma delícia. Andar pelas ruas, parar nos cafés e provar os doces que são maravilhosos. Afinal, cada bairro tem seu charme. Por isso, ande mesmo e conheça cada cantinho da cidade.

A gastronomia portuguesa é riquíssima, eles sabem comer e beber muito bem. Gosto muito da Pizzaria Valdo Gatti, no Bairro Alto. Também recomendo uma visita ao Time Out Lisboa, onde estão reunidos os restaurantes dos melhores chefes de Portugal, e o complexo LX Factory, uma galeria criativa ocupada por profissionais do design, da gastronomia, arte e cultura. No espaço é possível encontrar livros e vinhos, assim como brechós de móveis, peças de decor moderníssimas e objetos sustentáveis para casa.

Para adoçar a sua tarde, eu gosto muito das pastelarias ALCOA e Tartine, ambas no bairro Chiado. A Sacolinha é uma doceria com várias unidades espalhadas pela cidade.

O tradicional pastel de nata não pode faltar no roteiro gastronômico. Para apreciar o doce, que é irresistível, recomendo a Pastelaria Santo Antônio, a Manteigaria e o famoso pastel de belém na Pastéis de Belém. Para fechar com chave de ouro no quesito as delicias de Portugal, os visitantes não podem deixar de provar o bacalhau da Casa do Bacalhau, é imperdível.

Leia mais: Círculo Dourado: qual a importância dele para o seu negócio?

Conheças as redondezas:

Sintra é um encanto e visitar o Palácio da Pena é um programa super bacana. Por isso, uma visita ao Porto com certeza precisa estar no roteiro. Porém, como o destino é mais distante, vale se programar.

Na cidade também tem um doce tradicional chamado travesseiro e o da Casa Piriquita é o melhor. Contudo, para quem gosta de sorvete, o Gelado Santini é a opção certa. O queijo da Serra da Estrela é indescritível, eu não conseguia parar de comer.

A região do D’ouro é, acima de tudo, charmosíssima. Recomendo também, um passeio até a Serra da Estrela, o caminho é maravilhoso e a região possui um visual exuberante, possuindo montanhas e neve. Na volta aproveite para conhecer Nazaré e Fátima.

Atriz Carolina Stofella dá dicas preciosas para curtir a vibe cosmopolita de Lisboa e desbravar as cidades ao redor
Imagem: Divulgação

Se o seu objetivo é comer frutos do mar, eu adorei A Nova Estrela, um restaurante bem aconchegante em Cascais. Por fim, no Porto, o The Wine Box oferece comidas deliciosas e um ótimo vinho regional.

Em resumo, cada pedido é único e você experimenta uma sensação diferente a cada mordida.

Sobre Carolina Stofella

Natural de Santa Catarina, a atriz Carolina Stofella é conhecida por sua atuação em peças premiadas, como a peça “Viagem ao Centro da Terra” (vencedora do prêmio SHELL Especial de Montagem em 2001) com produção do Marcelo Serrado e direção do Ricardo Karman. Ademais, participou do espetáculo “Enquanto as crianças dormem” (espetáculo vencedor em três categorias do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro) com texto e direção do Dan Rosseto, no qual deu vida à Ellen, uma mulher dissimulada e misteriosa. Como resultado, interpretando uma personagem cheia de camadas e com uma trajetória bem interessante.

Leia mais: Conheça Adriana Coutinho, a rainha das mídias sociais

Em seu último trabalho, em junho, atuou em um clássico e em um dos textos mais importantes da dramaturgia “Eles Não Usam Black Tie”, escrito por Gianfrancesco Guarnieri e que teve sua primeira versão lançada há 60 anos e uma adaptação para o cinema com Fernanda Montenegro no elenco. Por fim, na peça, Carolina interpretou Dalva, uma mulher forte e cheia de personalidade, que, bem como, na nova montagem do diretor Dan Rosseto, ganhou destaque na trama ao levar sua voz potente às cenas de conflito e debate.

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo