Famosos

Atrizes da novela ‘Verão 90’ serão Musas de Baile Carnavalesco no Rio

A festa pretende chamar a atenção com diversidade que o Rio é no carnaval, mistura de tribos, povos, e gerações

Donas de curvas generosas e com predicados que não faltam, Giovana Cordeiro e Barbara França emprestam neste sábado, 16, seu charme e carisma, e serão musas do Baile Alto Rio, no Hotel Santa Teresa Rio Mgallery by Sofitel, festa que abre oficialmente a temporada dos bailes carnavalescos da cidade do Rio de Janeiro. Completa o time a influenciadora digital Luiza D’Angelo. Com o tema Rio: Diversidade do Brasil, a festa pretende chamar a atenção com diversidade que o Rio é no carnaval, mistura de tribos, povos, e gerações. Homens também foram selecionados para integrar o elenco, como (Musos) são eles: Jorge Salomão – Poeta baiano, letrista e diretor de teatro. Irmão do poeta Waly Salomão, um dos grandes agitadores que alimentaram o folclore do desbunde carioca; Bayard Tonelli – Poeta, coreógrafo, bailarino, diretor de arte, fez parte do consagrado Dzi Croquettes, e que mudou a cena teatral brasileira nas décadas de 70 e 80. Brunno Rangel e Marcelo Feitosa também estão no elenco. O line-up da festa fica com Marcelinho da Lua, Helen Sancho e o grupo Trombloco. No comando do agito os RP’s Vinicius Belo e Gis de Oliviera.

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel abre oficialmente o carnaval da cidade com o Baile Alto Rio

Conhecido por seu inconfundível colorido vermelho e branco e pela vista privilegiada, o Bar dos Descasados, no Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, será palco de um dos mais charmosos e disputados eventos da folia carioca. Sábado, 16 de fevereiro, a festa Alto Rio abre a temporada de bailes de carnaval na Cidade Maravilhosa, trazendo como tema “Rio: Diversidade do Brasil”, onde a natureza lúdica local faz um mix perfeito com a alegria e a ginga dos habitantes da cidade. Os convidados serão embalados pelo som dos renomados DJ’s Marcelinho da Lua e Hellen Sancho, além do ritmo de samba do Trombloco, bloco carioca formado por instrumentos de sopro, percussão e harmonia. Valorizar a música brasileira, sobretudo os ritmos, é pegada mais forte do bloco. No repertório, uma mistura de maracatu, baião e salsa, galope com samba reggae, ou seja, aquela mistura de ritmos que embala os foliões em seus cortejos.

A já famosa decoração do Hotel Santa Teresa, que imprime sofisticação e elegância na mistura dos materiais nobres e ecológicos das terras e culturas do Brasil ao design contemporâneo de Sergio Rodrigues, Rock Lane, Studio Vitty, Zemog e Oficina de Agosto, ganha toques festivos do carnavalesco João Calheiros. No comando do evento encontra-se os relações públicas Vinícius Belo e Gis de Oliveira.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

A vista deslumbrante de um dos bairros mais boêmios do Rio não será a única “atração”. A diversidade cool proposta pelo tema estará bem representada através das musas e dos musos do baile.

Dona de predicados que não faltam, morena de olhos tom de mel, a atriz Giovana Cordeiro empresta seu charme e carisma, será uma das musas do agito, assim como a atriz Bárbara França, – ambas podem ser vistas na telinha em “Verão 90”, novela da TV Globo -, e a influenciadora digital Luiza D’angelo. Homens também foram selecionados para integrar o time como (Musos), são eles: Jorge Salomão – Poeta baiano, letrista e diretor de teatro. Irmão do poeta Waly Salomão, um dos grandes agitadores que alimentaram o folclore do desbunde carioca; Bayard Tonelli – Poeta, coreógrafo, bailarino, diretor de arte, fez parte do consagrado Dzi Croquettes, e que mudou a cena teatral brasileira nas décadas de 70 e 80. -Brunno Rangel e Marcelo Feitosa – O fotógrafo e o diretor de arte são os criadores da WOW, a única revista sustentável do país e 100% autoral. A dupla também é autora do livro de fotografias Pele – Um Projeto sobre Auto Aceitação e Igualdade, no qual famosos e anônimos são retratados nus, exibindo suas marcas e peculiaridades.

O Baile Alto Rio convida cariocas e turistas a embarcarem no clima carnavalesco nesse verdadeiro refúgio urbano no coração do bairro mais boêmio do Rio: Santa Teresa. Palco da festa, o Bar dos Descasados é cercado de histórias – ganhou esse nome depois de tanto receber hóspedes recém-separados onde funcionava o antigo hotel – e através do baile promete escrever novas memórias na cena cultural carioca.]

 

Fonte:  Carmen Lúcia Silva

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo