EmpreendedorismoInfantil

Estudos Confirmam Importância Do Ensino Bilíngue Na Infância

Aumenta A Procura Por Escola Bilíngues

Atualmente, uma segunda língua não é mais um privilégio e sim uma necessidade, e cada vez mais pais buscam escolas bilíngues para complementar a educação dos filhos desde a infância. Estudos de instituições de prestigio confirmam essa importância, onde foi comprovado que, como na infância o cérebro se desenvolve mais rápido, a inserção de estímulos ambientais nesse período da vida amplia as conexões neuronais, consequentemente, facilitando o aprendizado.

“A infância é a fase de adaptação das crianças ao meio em que vive, sem obrigações de ser ou saber. Por isso, aprender uma segunda língua nessa fase auxilia no rápido desenvolvimento cerebral. Quanto mais estímulos a criança obtiver, maiores serão as chances de ampliar suas conexões neuronais, facilitando, assim, o seu aprendizado”, explicou a pedagoga e letrista Elisete Morais, diretora e mantenedora do Colégio Caramelo COC – Bilíngue, em Hortolândia.

mais saturado. Pensando dessa forma, o fisioterapeuta Carlos Alberto Camargo de Souza, de 32 anos, proprietário da academia Malibu buscou alternativas para conseguir driblar a concorrência e se posicionar no mercado.

Um dos principais conceitos buscado por Carlos foi o high tech que, segundo ele, é uma das principais deficiências dos concorrentes, visto que as pessoas estão ficando cada vez mais digitais. “Sou amante do digital, da tecnologia e a deficiência encontrada no mercado fitness nesse conceito é enorme. Então realmente o conceito da Malibu é ser uma academia high tech”, comentou.

“Então temos muitos projetos de automatização da academia Malibu, deixar as aulas cada vez mais digitais, com treinos e pré treinos onde o aluno possa fazer de casa e chegar pro treino com o acompanhamento do professor já entendendo os exercícios, entre outras ideias. A ideia é trazer o digital, o high tech, para dentro da academia. Temos que estar ligados

confirma que um bilíngue ativa as duas línguas de forma simultânea, mesmo em situação de tensão.

Além disso, o estudo comprovou que pessoas bilíngues tem uma capacidade de trabalhar melhor em situações conflitantes e em momentos de distração.

Os benefícios ainda são comprovados socialmente. Crianças que passam por uma educação bilíngue crescem com uma maior bagagem cultural, visto que está em contato com outras tradições. A criatividade também é mais desenvolvida, além de uma melhor oportunidade no mercado de trabalho futuramente.

O Colégio Caramelo COC já está há 10 anos na cidade de Hortolândia e atende Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, sendo a única escola bilíngue de Hortolândia.

SERVIÇO

Colégio Caramelo COC Hortolândia Bilíngue

Av. Fermino Maltarollo, 440 – Parque Gabriel, Hortolândia – SP – CEP: 13186-598

(19) 3965-8674

http://www.colegiocaramelo.com.br

 

Leia +https://egonoticias1.websiteseguro.com/desafio-do-tubarao-para-os-alunos-de-natacao-da-companhia-athletica/

Bilíngue
Foto Divulgação
Bilíngue
Foto Divulgação
Bilíngue
Foto Divulgação

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar