Comportamento

Autoconhecimento e arte na Casa da Fonte 55 na Vila Madalena

O foco é cada pessoa, sua capacidade de escuta e expressão de si mesma

Casa da Fonte 55 inicia atividades de autoconhecimento e arte na Vila Madalena

Imagine a Vila Madalena com aquele turbilhão de gente indo e vindo todos os dias. Agora imagine o Beco do Batman, cartão postal da cidade, cenário de ainda mais pessoas passeando, vivendo, acontecendo.

Neste miolo de agitação cultural, está sendo inaugurado um espaço dedicado a busca do autoconhecimento através da arte em suas mais diversas expressões.  Seja através do canto, da dança, do estudo da Cabala ou da prática do yoga, a Casa da Fonte 55 apresenta a arte como instrumento de conexão e expressão.

Na Casa da Fonte 55, o foco é cada pessoa, sua capacidade de escuta e expressão de si mesma. “Vamos trabalhar com os 20cm mais difíceis para o ser humano percorrer. Trata-se da distância entre a mente e o coração”, reflete Felipe Pinchas Grytz, fundador do projeto junto a Karen Abuhab Rappaport. A partir de Agosto, Karen e Felipe concretizam esse sonho comum.

Casa da Fonte 55 – Foto Facebook

“A ênfase da Casa são as atividades vivenciais, onde a pessoa pode experimentar suas dimensões humanas, que transcendem o conceito, a palavra e o discurso racional, tão saturados em nossa época”, explica Karen. O trabalho tem forte inspiração no Chassidismo e na Cabala, caminhos esses que são norteados pelo amor ao próximo, respeito às diferenças, busca da autenticidade e simplicidade, e em especial na harmonização do mundo através da alegria.

“A ideia do Chassidismo é que cada pessoa vai encontrar sua própria maneira de conexão com a fonte, cujos caminhos mais usuais são a expressão artística, a contemplação, a devoção, a introspecção e o comprometimento com a justiça social”, explica Felipe que, citando a Cabala nos recorda que “a grande sinfonia do universo acontece quando cada ser acessa e expressa sua própria canção”.

As atividades da casa buscam atender essa vocação de permitir que as pessoas façam sua viagem interna e a partir daí descubram novos caminhos para a criatividade e para a própria vida”.

A Casa da Fonte 55 começa a funcionar oficialmente dia 08 de agosto, quarta-feira, das 9hs às 18hs. As vivências terão início no dia 13 de agosto, com horários entre 9hs e 22hs, já estão confirmadas as seguintes:

Danças do Mundo – às segundas-feiras, das 19h30 às 21hs. A partir de 13/08

Cantos da Alma – às terças-feiras, das 20h às 21h30. A partir de 14/08

Nada Yoga – às quartas e sextas-feiras, das 9h30 as 10h45. A partir de 15/08

Introdução à Cabala- às quintas-feiras, das 19hs às 20h15. A partir de 16/08

Mercava Yoga – A partir de Setembro.

Informações e inscrições pelo site www.casadafonte55.com.br

+ LEIA MAIS SOBRE: Aprenda como transformar suas crenças negativas em positivas!

Informações de Serviço

Casa da Fonte 55

Endereço: Rua Gonçalo Afonso, 55, Vila Madalena, São Paulo, SP

Telefone/Whatsapp: 55 (11) 96846.7472

Funcionamento: de Segunda a Domingo

Horários da secretaria: das 9h às 18hs

Cursos Horários: entre 9h e 22hs

Forma de Pagamento: Aceita dinheiro e cheque

e-mail: contato@casadafonte55.com.br

site: www.casadafo

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo