Economia e NegóciosEstilo de vidaMarketingNegóciosNotícias

Avantis participa do maior congresso do país voltado a Educação Superior Particular

Uma comitiva da Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú, acaba de retornar do 10º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), em Gramado (RS). O evento, maior do setor no país, reuniu as principais lideranças da Educação Superior, entre eles reitores, gestores, educadores e formuladores de políticas públicas para a educação no Brasil.

Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú - Foto Divulgação
Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú – Foto Divulgação

Nesta edição, o CBESP teve como tema central a “Educação Superior no Século XXI: Inovação e Sustentabilidade”. Entre os destaques, estiveram assuntos ligados também a área de inteligência digital, tendências,  Fies, empregabilidade, learning analytic, entre outros.

O Presidente da Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, destaca que as discussões foram de grande relevância para pensar o futuro das instituições de ensino superior, além de novos modelos de oferta de graduação, levando em conta os grandes temas, como inovação, sustentabilidade, qualidade, acessibilidade e relevância social.

Ele pontua que um dos grandes momentos do evento foi a apresentação de um estudo que avaliou a performance de alunos que estudavam com o modelo híbrido de aprendizado, mostrando-se 9% melhor que o modelo tradicional (somente presencial, ou somente online). “Neste modelo híbrido, o aluno estuda o conteúdo online e, na sala de aula, tem um espaço para metodologias ativas de aprendizagem, ou seja, momento de troca, crítica, reflexão e prática. E está já é uma realidade na Faculdade Avantis, o que reforça que estamos no caminho certo, em busca de um crescimento inovador e sustentável, alinhado às novas tendências do mercado, refletindo um ensino de vanguarda”, diz o presidente.

Foto da Capa: Divulgação

Eunice Ferreira

Especializada em marketing digital, gestão de mídias sociais, publicidade e conteúdo online incluindo captação e produção de vídeos, Jornalista (MTB 4755), graduada em Comunicação, Marketing e vendas, especialização em Comunicação Empresarial e pós-graduada em Gestão Imobiliária. www.iday.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo