Arte e Cultura

Avec Editora lança história interativa

O Fantasma do Relógio traz história do fantasma Chiclete

Unindo o melhor da literatura infantil e da interatividade da web, a Avec Editora lança o livro “O Fantasma do Relógio”. Com texto de Athos beuren e ilustrações de Andressa Mueller, o livro traz a história do fantasminha Chiclete. Em um clima de filmes da sessão da tarde dos anos 80, as crianças podem se divertir com toda confusão que os versos infantis trazem para a publicação. Numa noite de inverno, o antigo relógio em uma casa desperta um amiguinho para lá de especial! Agora, o fantasma Chiclete vai aprontar a maior confusão. E o leitor escolhe como a história continua!

Escrevo livros interativos e interajo com públicos de todas as idades há mais de 20 anos. Sempre tive uma presença muito forte nas escolas, entre alunos do ensino fundamental II, mas com frequência pais e professores me questionavam sobre histórias e atividades para o ensino fundamental I e educação infantil. O Fantasma do Relógio veio para atender esta demanda. Criar um livro-jogo infantil foi uma experiência fantástica, pois me permitiu explorar um novo jeito de contar histórias interativas: com versinhos, cores, muita imaginação e fantasia leve, divertida, que remete à infância.

Segundo o editor da Avec, Artur Vecchi, o mais interessante do livro, é trazer para o público infantil essa chance de escolher o destino dos personagens. Uma interatividade que, somente agora, a Netflix esta trazendo para algumas de suas produções como o filme interativo Bandersnatch, em que quem tem o controle remoto ajuda a definir a história. “Estamos conversando com uma geração que já nasceu usando Tablet e que não quer só ler, mas participar da história”, revela.

Athos Beuren é autor de livros-jogos e entusiasta da cultura geek e RPGs – Role Playing Games. Como escritor, teve seu primeiro trabalho publicado ainda quando criança, em uma trajetória que se iniciou dentro da escola. Já recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura – um dos mais importantes prêmios culturais da região sul do Brasil – e também o Troféu Vasco Prado de Literatura. Seus passatempos favoritos são jogos, livros, música, esportes e, claro, aventuras! Em O Fantasma do Relógio, fez tabelinha com a ilustradora Andressa Mueller.

– Na verdade foi algo bem padrão. Contatei ela, apresentei o trabalho, testamos alguns estilos para chegarmos ao ideal (aquarela) e então fizemos o conceito visual dos três personagens principais: menino, fantasma e vovó. Depois disso foram feitas as ilustrações todas de forma colaborativa: eu enviei o texto com algumas indicações do que imaginava, mas a ilustradora teve liberdade para criar e expressar sua própria interpretação. Houve também contribuições do designer gráfico, que bolou o sistema de setas e bandeiras coloridas e deu ao livro o tom encantador que ele precisava ter durante a arte-finalização.

ISBN
978-85-5447-041-8

PREÇO
R$ 49,90

FORMATO
21×21 cm
72 páginas
Papel: Couché fosco 150g
Capa:Supremo cartão 250g Prolan brilho

CATEGORIA
Infantil
Livro-Jogo
Fantasma

Autores:
Athos beuren

Ilustradora:
Andressa Mueller

Jornalista: Tiago Cordeiro

Leia Mais: DOCOL patrocina Startup Weekend Women em Joinville

Siga no instagram: rosilenebejarano

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar