Arte e Cultura

Avec Editora lança história interativa

O Fantasma do Relógio traz história do fantasma Chiclete

Unindo o melhor da literatura infantil e da interatividade da web, a Avec Editora lança o livro “O Fantasma do Relógio”. Com texto de Athos beuren e ilustrações de Andressa Mueller, o livro traz a história do fantasminha Chiclete. Em um clima de filmes da sessão da tarde dos anos 80, as crianças podem se divertir com toda confusão que os versos infantis trazem para a publicação. Numa noite de inverno, o antigo relógio em uma casa desperta um amiguinho para lá de especial! Agora, o fantasma Chiclete vai aprontar a maior confusão. E o leitor escolhe como a história continua!

Escrevo livros interativos e interajo com públicos de todas as idades há mais de 20 anos. Sempre tive uma presença muito forte nas escolas, entre alunos do ensino fundamental II, mas com frequência pais e professores me questionavam sobre histórias e atividades para o ensino fundamental I e educação infantil. O Fantasma do Relógio veio para atender esta demanda. Criar um livro-jogo infantil foi uma experiência fantástica, pois me permitiu explorar um novo jeito de contar histórias interativas: com versinhos, cores, muita imaginação e fantasia leve, divertida, que remete à infância.

Segundo o editor da Avec, Artur Vecchi, o mais interessante do livro, é trazer para o público infantil essa chance de escolher o destino dos personagens. Uma interatividade que, somente agora, a Netflix esta trazendo para algumas de suas produções como o filme interativo Bandersnatch, em que quem tem o controle remoto ajuda a definir a história. “Estamos conversando com uma geração que já nasceu usando Tablet e que não quer só ler, mas participar da história”, revela.

Athos Beuren é autor de livros-jogos e entusiasta da cultura geek e RPGs – Role Playing Games. Como escritor, teve seu primeiro trabalho publicado ainda quando criança, em uma trajetória que se iniciou dentro da escola. Já recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura – um dos mais importantes prêmios culturais da região sul do Brasil – e também o Troféu Vasco Prado de Literatura. Seus passatempos favoritos são jogos, livros, música, esportes e, claro, aventuras! Em O Fantasma do Relógio, fez tabelinha com a ilustradora Andressa Mueller.

– Na verdade foi algo bem padrão. Contatei ela, apresentei o trabalho, testamos alguns estilos para chegarmos ao ideal (aquarela) e então fizemos o conceito visual dos três personagens principais: menino, fantasma e vovó. Depois disso foram feitas as ilustrações todas de forma colaborativa: eu enviei o texto com algumas indicações do que imaginava, mas a ilustradora teve liberdade para criar e expressar sua própria interpretação. Houve também contribuições do designer gráfico, que bolou o sistema de setas e bandeiras coloridas e deu ao livro o tom encantador que ele precisava ter durante a arte-finalização.

ISBN
978-85-5447-041-8

PREÇO
R$ 49,90

FORMATO
21×21 cm
72 páginas
Papel: Couché fosco 150g
Capa:Supremo cartão 250g Prolan brilho

CATEGORIA
Infantil
Livro-Jogo
Fantasma

Autores:
Athos beuren

Ilustradora:
Andressa Mueller

Jornalista: Tiago Cordeiro

Leia Mais: DOCOL patrocina Startup Weekend Women em Joinville

Siga no instagram: rosilenebejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar