Turismo

Bahia é o Estado mais buscado para turismo.

Agência online de viagens sugere Maraú, um dos destinos baianos favoritos por brasileiros e estrangeiros ultimamente, para quem pretende viajar nos próximos meses

Bahia é o Estado mais buscado para turismo em 2019 de acordo com um levantamento do Hurb – Hotel Urbano.

RIO DE JANEIRO, NOVEMBRO DE 2019 – Às vésperas da Black Friday, férias, Natal e réveillon, muitas pessoas ainda se perguntam em qual destino preferem investir para a próxima viagem. Enquanto alguns optam por curtir o verão nas praias mais badaladas, outros escolhem fugir dos locais de alta temporada e buscam opções mais sossegadas. Com atrativos para os mais variados gostos, a Bahia foi o Estado mais procurado para turismo em 2019, segundo uma pesquisa interna do Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional.

Para 2020, a empresa aposta na Península de Maraú, na Costa do Dendê, litoral sul baiano, como o lugar queridinho por turistas brasileiros e estrangeiros em qualquer época do ano. O Hurb registrou um crescimento de 11% no número de novos viajantes em Maraú para o primeiro semestre de 2020. Já a Bahia em geral teve um aumento de 30% no volume de buscas do site da agência de viagens comparado ao ano de 2018, quando também foi Estado mais procurado pelos turistas.

Por dentro de Maraú – a Polinésia Baiana

Uma das regiões preferidas da Bahia por celebridades nacionais, Maraú é conhecida como a polinésia baiana por suas belas praias de águas transparentes, nas quais é possível observar diversas espécies de peixes e corais. Um roteiro de cinco a sete dias é ideal para conhecer os beach clubs, piscinas naturais, ilhas, cachoeiras e trilhas que a península oferece.

Barra Grande, Saquaíra, Taipus de Fora e Algodões são os povoados mais conhecidos de Maraú. Barra Grande é onde se concentra a melhor infraestrutura, com bons restaurantes e comércio que despertam o interesse dos viajantes. A vila pacata traduz perfeitamente a região com um ambiente acolhedor e uma riqueza cultural ímpar. Os visitantes encontram nela desde pousadas mais requintadas, com luxo e conforto, até acomodações mais simples.

No entanto, a grande atração de Maraú é a Praia de Taipus de Fora. A maré baixa dá espaço às piscinas naturais, tornando o visual paradisíaco. Também é possível ver piscinas em outras praias, como a fascinante Praia de Algodões. Com uma mistura de tranquilidade e boas vibrações, Algodões proporciona aqueles momentos de praia quase deserta que muitos turistas adoram.

O que alguns viajantes não sabem é que em Maraú há muito mais que Barra Grande e Taipus de Fora. O Hurb recomenda reservar um entardecer para ir à Praia da Ponta do Mutá e assistir ao sol se pôr na água. Vale ainda tomar um banho de água doce no Rio Carapitangui e depois saborear um prato típico baiano acompanhado de um drink bem gelado em um dos bares ao redor.  Além disso, é possível praticar esportes no rio, como o stand up paddle.

A Praia da Bombaça, a Praia de Saquaíra e a Ilha da Pedra Furada são um charme à parte. As praias são alternativas mais tranquilas para quem quer fugir do movimento do centro da vila, enquanto a ilha só é possível acessar nos passeios de lancha, barco ou escuna. Para visitar o interior da ilha é cobrado uma taxa de R$5. As formações rochosas presentes pelo local, como a famosa pedra furada, rendem belos cliques.

Tantos atrativos de tirar o fôlego podem ser conhecidos por passeios marítimos e terrestres. Para quem vai de carro à região, é necessário cuidado redobrado para não cair em buracos, mesmo quando as estradas estão em boas condições. Também é possível alugar um quadriciciclo para visitar as praias mais distantes da península ou usar o transporte oficial da região: as jardineiras (veículos 4×4).

Cenário onde o jogador Neymar passará seu segundo réveillon consecutivo, de acordo com especulações, Maraú oferece ainda festas de fim de ano com, no mínimo, cinco dias de duração. O Réveillon Mil Sorrisos acontece de 27 de dezembro a 31 de dezembro em Barra Grande. Já a Xama vai de 26 de dezembro a 03 de janeiro na Praia de Algodões.

Mais do que se refrescar em águas cristalinas, nadar com peixinhos, passear por rios e mangues, se deliciar por um roteiro gastronômico com acarajés e frutos do mar, Maraú reflete a cena nordestina que pessoas de todo o mundo almejam conhecer. A simplicidade de um povo hospitaleiro, a garantia de sol e a beleza em cada detalhe tornam essa viagem uma verdadeira terapia.

Clique aqui e confira pacotes com desconto para Maraú!

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

IMPRENSA HURB
imprensa@hotelurbano.com.br

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar