Arte e CulturaEntretenimentoTurismo

Balneário Camboriú é destino preferido entre os turistas

Na cidade que vive dia e noite, entre tantas opções de lazer, cultura e entretenimento, os visitantes, agora, podem conhecer também a Urban Arts

Em primeiro lugar, Balneário Camboriú é destino preferido entre os turistas que visitam o Estado no Verão.

Do mesmo modo, a cidade que vive dia e noite, entre tantas opções de lazer, cultura e entretenimento, os visitantes, agora, podem conhecer também a Urban Arts, a galeria de arte mais democrática do país, que inaugurou recentemente no CasaHall Design District.

Balneário Camboriú é destino preferido entre os turistas
Balneário Camboriú

Enfim, Balneário Camboriú é destino de uma cidade que pulsa 24 horas por dia. Assim é conhecida Balneário Camboriú, no litoral catarinense. Portanto, mais do que simplesmente belezas naturais, badalação o dia inteiro e compras, Balneário atrai por oferecer opções para públicos bem distintos.

Destino preferido dos turistas

Nesse sentido, BC continua a ser um dos destinos preferidos dos turistas na temporada de verão no Estado. Isto é claro que as praias – principalmente a Central – estão no topo da lista daqueles que escolhem a cidade para passar férias. Definitivamente a cidade oferece muito mais quando a ideia é circular.

Atração para todos os gostos

Por exemplo, tem programação para quem deseja curtir com a família, para casais, solteiros, ou seja, durante o dia ou à noite tem atração para todos os gostos.

Igualmente para quem busca descanso, aventura, esportes radicais, contato com a natureza, passeios a céu aberto, em pontos turísticos, zoológico, centros de compras ou até mesmo para aqueles que simplesmente querem aproveitar a vida noturna, uma das mais famosas de Santa Catarina.

Balneário Camboriú é destino preferido entre os turistas
Urban Arts galeria – Foto: Patricia Amancio

E não para por aí. Assim, uma das novidades na cidade é a chegada da Urban Arts, a galeria de arte mais democrática e descolada do país. Assim, o espaço de 90 metros quadrados, localizado no único design district do Brasil – o CasaHall – reúne uma mostra do que a galeria oferece.

O acervo digital é composto por mais 100 mil obras de artes, criações de 6 mil artistas de todo o mundo. O local, que recém inaugurou, pode entrar no roteiro de quem está a fim de uma opção de lazer mais cultural.

Balneário Camboriú é destino preferido entre os turistas
Ive Been There – Foto: Ruben Ireland
Desconhecido buscando o deslumbramento cotidiano.

Na oportunidade, o visitante pode conhecer alguns dos trabalhos de destaque que estão atualmente em exposição. Um deles é o de Ruben Ireland, artista britânico que mistura técnicas como ilustração, arte digital e manipulação de imagens.

Balneário Camboriú é destino preferido entre os turistas
Menina Peruana – Foto: Mana Gollo

Tem também as fotografias da paranaense Mana Gollo, que persegue o desconhecido buscando o deslumbramento cotidiano por meio de paisagens. Não passam despercebidas as obras de Dada22, que trazem retratos de mulheres com aplicações de recortes, colagens botânicas, de aves e borboletas.

Destino preferido entre os turistas
Urban Arts galeria – Foto: Patricia Amancio

Segundo a franqueada Catherine Braska, a galeria é muito democrática, tanto para quem compra quanto para quem vende a sua arte. Vale lembrar que a maioria dos trabalhos encontrados no acervo são de artistas independentes, muitos deles ainda desconhecidos.

Tem fotografia, pôsteres, ilustrações que vão do estilo figurativo, surrealista, minimalista, ao abstrato, natureza, street art, pop art, retrô, folclórico, motivos infantis, pets e muitos outros. A galeria está aberta para visitação de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados das 10 às 16h. A entrada é gratuita.

Leia ainda: Rolando Boldrin recebe prêmio Estado de São Paulo para as artes

turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens

Leia também:

Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões

Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de Melhor estado para viajar

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo