MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
AquáticosESPORTES

Balneário Camboriú recebe o maior evento de guarda-vidas do sul do país

Quinto desafio de guarda-vidas será realizado no próximo dia 28 de dezembro na Praia Central, Avenida Atlântica esquina com a rua 1400.

Balneário Camboriú recebe o maior evento de guarda-vidas do sul do país

5º Desafio de Guarda-Vidas será realizado no próximo dia 28 de dezembro na Praia Central, Avenida Atlântica esquina com a rua 1400. São esperados cerca de 200 competidores de diversas regiões de Santa Catarina. O evento é uma realização do Corpo de Bombeiros da cidade com apoio da EMBRAED Empreendimentos

Dezembro, 2017 – No dia 28 de dezembro, a partir das 8h, a Praia Central da cidade catarinense de Balneário Camboriú será palco para o 5º Desafio de Guarda-Vidas, uma prova de revezamento em equipes, além de troca de experiências entre os profissionais. É considerado o maior evento do gênero do sul do país. Realizado pelo Corpo de Bombeiros do município e com apoio da EMBRAED Empreendimentos, reunirá cerca de 200 competidores de diversas regiões de Santa Catarina com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Guarda-Vidas, na mesma data.

A competição de revezamento terá equipes de quatro integrantes. O trajeto envolverá 1500 metros nas águas da Praia Central e corrida na areia antes e depois de cada trecho. Durante o percurso, os integrantes poderão utilizar equipamentos que fazem parte da rotina do guarda-vidas, como é o caso da nadadeira e da life-belt. As categorias que competirão nesta edição são: mista, masculina, feminina e convidados. Premiação em troféu e brindes individuais serão entregues paras as três primeiras equipes de cada categoria que fizerem o melhor tempo. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação.

O público presente na Praia Central poderá acompanhar todas as etapas da competição. Haverá no local um locutor narrando o posicionamento das equipes.

“O Desafio de Guarda-Vidas proporciona aos profissionais da área a oportunidade de trocar experiências. Além disso, também estimula o condicionamento físico devido ao percurso que exige que o atleta/guarda-vidas percorra uma boa distância nadando e correndo. Além disso, é uma forma de incentivar a comunidade e turistas sobre a importância da prática de atividades físicas. É uma competição com clima de confraternização”,  conta o Tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú Daniel Dutra.

“Já temos confirmadas equipes de todo litoral catarinense, de Itapoá a Passo de Torres. Terá representantes do interior do estado, de cidades como Curitibanos, Chapecó e São Miguel do Oeste. Há grande possibilidade de participação de guarda-vidas do Paraná e do Rio Grande do Sul. É, com certeza, o maior evento de Guarda-Vidas do Sul do Brasil”, complementa.

+ LEIA MAIS: Itajai Dockers emplaca segunda em seguida

Desafio de Jovens Guarda-Vidas e Travessia Noturna também fazem parte da programação

desafio-guarda-vidas-Im.-03-e1513904663681 Title category
Desafio de Guarda-Vidas – Foto: Divulgação

Pela primeira vez no país, será realizado também no dia 28 de dezembro, o Desafio de Jovens Guarda-Vidas. A prova deve reunir cerca de 50 crianças e adolescentes que participaram de projetos sociais voltados para a área de salvamento aquático desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ao longo do ano. Corrida e natação também fazem parte da competição que será monitorada por guarda-vidas presentes no evento para garantir a segurança dos participantes.

Ao final do dia, e para encerrar as festividades, acontecerá a 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas.

Assim como em anos anteriores, o evento conta com o apoio da EMBRAED. Reconhecida como uma das maiores construtoras do país (Ranking ITC) e uma das marcas mais lembradas na região (prêmio IMPAR), seus valores vão além da construção de empreendimentos exclusivos, mas também de difundir a experiência de se viver em uma cidade com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano do País (IDH). Por isso,  incentiva, constantemente, atividades ligadas ao esporte e à qualidade de vida no município de Balneário Camboriú, o qual abriga a maioria de seus empreendimentos.

desafio-guarda-vidas-Im.-02-e1513904917817 Title category
Evento de guarda-vidas do sul do país – Foto: Divulgação

Serviço – 5º Desafio de Guarda-Vidas, 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas e 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas

Data: 28 de dezembro de 2017

Horário: a partir das 08 horas

Local: Avenida Atlântica esquina com a rua 1400 – Balneário Camboriú – Santa Catarina – SC. Brasil.

Informações: http://www.desafiodeguardavidas.com.br

Telefone: +55 47 98837 – 1787

Assessoria: Larissa Andrade e Natália Alcantara

Tags
Show More

Yuri Mine

Nascido em São Paulo Capital – SP. Fotografo no Studio Y.M e Diretor de Fotografia na No Name Filmes, Musico e adorador de tecnologia, motos e carros, sempre a procura de novos desafios e projetos.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker