Saúde e Bem-EstarTurismo

Balneário Camboriu recebe o selo de qualidade da saúde

Apenas vinte hospitais possuem esse título em SC

Balneário Camboriu recebe o selo de qualidade da saúde.

O Programa de Treinamento para Avaliadores da ONA (Organização Nacional de Acreditação) é o primeiro no Brasil e da América Latina a ser reconhecido pela ISQua (International Society for Quality in Health). A certificação foi concedida por meio da IEEA (ISQua External Avaliation Association), sediada em Genebra, na Suíça. Países como Estados Unidos, Coreia do Sul, Canadá, França, Arábia Saudita e índia já contavam com esse reconhecimento.

Em primeiro lugar, em Balneário Camboriú são acreditadas a Clínica Kozma, Hospital Maternidade Santa Luiza, como também, é o Hospital Unimed Litoral. para receber o certificado, principalmente, o Programa de Avaliadores ONA foi analisado a partir de 28 critérios, juntamente com, a governança, diversidade, gestão e metodologia de ensino. A avaliação ocorreu ao longo de duas semanas. Do mesmo modo, “Foi preciso demonstrar um processo consistente de treinamento, com ações, atividades e resultados para a integração e desenvolvimento dos avaliadores”, aponta Gilvane Lolato, gerente de Educação da ONA.

Antes de mais nada o Comitê de Avaliadores

Nesse processo, a ONA contou com o apoio do Comitê de Avaliadores, que apontou sugestões e melhorias para a formação. Rigorosamente falando, o comitê é composto por representantes das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs) – DNV GL, Fundação Vanzonlini, IBES, IAHCS, IPASS e IQG.

De acordo com, André Ruggiero, superintendente administrativo financeiro da ONA, a conquista reforça a credibilidade da acreditação. “O avaliador é um grande aliado das instituições de saúde. Ele é um elemento fundamental para que os padrões brasileiros de segurança e qualidade sejam difundidos”, explica. A ONA conta, atualmente, com quase 400 avaliadores, que atuam nas IACs.

Essa é a terceira certificação internacional recebida pela ONA. A primeira, em 2016, deu chancela à gestão da ONA. A segunda, em 2017 reconheceu a qualidade do Manual de Acreditação, onde estão descritos os padrões exigidos das organizações de saúde. 

Em outras palavras, saiba mais Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA – www.ona.org.br) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Em quanto isso, mais de 80% das instituições acreditadas no Brasil adotam o padrão ONA. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior. Sob o mesmo ponto de vista, a ONA  também, é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), igualmente, atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade de saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá

 Balneário Camboriu recebe o selo de qualidade da saúde
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Siga o Chef Rodolfo Bracali no Instagram: @chefrodolfo.bracali

Whats.Link: Rodolfo Bracali

Hashtag do Chef:  #chefrodolfobracali   #RodolfoBracali   #marketingdeconteudo

Fotos: Karina Pizzini / Arquivo Pessoal

Fonte: Nani Moraes
Assessoria de Imprensa

Crise do coronavírus. A crise do coronavírus está gerando estresse na população

Etiquetas

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar