Economia e NegóciosMarketing

Balneário Camboriú vai sediar maior congresso brasileiro de contabilidade

Balneário Camboriú mostrou todo o seu potencial para o turismo de eventos e negócios e será sede do 21° Congresso Brasileiro de Contabilidade, que vai acontecer no Centro de Eventos da cidade, no ano de 2020. O evento, que deve contar com aproximadamente oito mil profissionais da área, foi captado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade e com o Sindicont Litoral e é a primeira vez que acontece em Santa Catarina. Como o congresso se estende durante quatro dias, estima-se que o número de pessoas na cidade seja muito maior do que o de participantes do congresso.

Balneário Camboriú vai sediar maior congresso brasileiro de contabilidade 2
Foto Divulgação: Apresentação da cidade

A coordenadora de captação de eventos da entidade, Bruna Pieta, que acompanhou toda a comitiva avaliadora do Congresso em Balneário Camboriú no mês de maio, relembra que quesitos como, segurança, estrutura da cidade, malha área e até a capacidade hoteleira foram cruciais para validar o destino, que entrou na concorrência oficial com Brasilia e Manaus e ganhou com 60% dos votos. A captação em eventos da área contábil já é uma realidade desde 2015 no Convention, que captou a 30ª Convenção de Contabilidade do Estado de Santa Catarina, que acontece, inclusive, neste ano em Balneário Camboriú. Bruna lembra a complexidade do processo de captação, que costuma ser longo. “Além de mapear a maior quantidade possível de convenções que se enquadram na estrutura que a cidade oferece, estes eventos precisam ser prospectados muito tempo antes, podendo levar anos para que ele venha, de fato, ocorrer na cidade”, diz.

Balneário Camboriú vai sediar maior congresso brasileiro de contabilidade 3
Foto Divulgação: Comitiva visitando as obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O presidente do Convention Bureau, João Francisco Barão, comemora a captação do evento e o vê como histórico, pois deve marcar um novo momento na região. “Inauguramos definitivamente uma fase em que o turismo de negócios trará maior estabilidade para nossa economia local. Além disso, precisamos ressaltar a importância do envolvimento do Convention, que tem a sua vocação na captação e agora com o Centro de Eventos está podendo atuar de forma ainda mais proativa”, diz.

Para 2017, a entidade já conta com cinco eventos captados para acontecer na cidade, são eles: Congresso Latino Americano de Ciências do Mar, Congresso Catarinense de Ginecologia e Obstetrícia, Convenção de Contabilidade do Estado de Santa Catarina, Seminário dos Dirigentes do Sistema Cecred e XVII Congresso Catarinense de Clínica Médica.

Foto da Capa: foto divulgação – Comitiva na cidade de Balneário Camboriú

Tags
Mostrar mais

Eunice Ferreira

Especializada em marketing digital, gestão de mídias sociais, publicidade e conteúdo online incluindo captação e produção de vídeos, Jornalista (MTB 4755), graduada em Comunicação, Marketing e vendas, especialização em Comunicação Empresarial e pós-graduada em Gestão Imobiliária. www.iday.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Acblock Detectado

Por favor, considere desabilitar o seu adblocker. Seria de imensa ajuda para o nosso trabalho.