Shows

Banda Amigos da Barra apresenta Serjão Loroza

Sérgio Loroza ficou mais conhecido do grande público em razão do personagem Figueirinha, da série de televisão A Diarista

Banda Amigos da Barra apresenta Serjão Loroza como enredo do Carnaval 2020.

Antes de mais nada, o ator, cantor e compositor, Serjão Loroza será apresentado como enredo do carnaval de 2020, da Banda Amigos Da Barra “da Tijuca”, neste domingo/26, às 13hs.

No mais estilo do multifacetado artista, com show do Bloco Chove Na Barra, do Samba Do Andrezão, da cantora de Samba Funk, soul e pagode Ana Cléo, regado a um cozidão, no Salão do Brisa Barra Hotel. Claro que Loroza também vai cantar!

Banda Amigos da Barra apresenta Serjão Loroza
Sergio Loroza – Foto Divulgação

Assim, o carnaval da “BAB” (Banda Amigos Da Barra) já dá seu ponta pé para os esquentas, que acontecerão pela orla, entre outros lugares, com eventos mensais, até o dia 09 de fevereiro/2020, quando desfilará pela Lúcio costa, como já virou tradição.

Veja o video: Serjão Loroza ao vivo no teatro rival

Além disso, Serjão, que sempre transitou pelos mais diversos gêneros da música brasileira, o MPB, samba, soul, funk, entre outros ritmos era apenas mais um menino do subúrbio carioca.

Ao mesmo tempo, diante deste “neguinho de Madureira” – como ele mesmo diz: “James Brown, Gerson King Combo e Tony Tornado, dançando, de uma maneira totalmente nova.

Aquilo para mim era algo impressionante, em primeiro lugar pela dança, depois, comecei a me envolver com o som”. Declara o homenageado.

Por exemplo, são nestas referências que Serjão Loroza cria suas raízes e transforma em fonte de inspiração para sua multifacetada carreira e se firma como um intérprete que canta de marchinhas de carnaval a clássicos da MPB, além de clássicos da musica pop mundial.

De fato, Sérgio Loroza ficou mais conhecido do grande público em razão do personagem Figueirinha, da série de televisão A Diarista.

Por isso, foi um dos 14 participantes do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão e cativou o público pelo seu desempenho e desenvolvimento na dança. Ambos os programas da Rede Globo.

Isto é, na mesma emissora atuou na novela Senhora do Destino, A Grande Família, As Brasileiras, As Cariocas, Zorra Total, Malhação, entre outros.

Nesse ínterim, o cantor também participou da formação inicial do bloco carioca Monobloco, de inúmeros programas de televisão, como recentemente na série do Multishow “Vai que cola”.

Precisamos de mais referências e razão do por que, esse carioca cheio de ginga receber esta homenagem?

Banda Amigos da Barra apresenta Serjão Loroza
Bloco Chove Na Barra – Foto Divulgação Facebook Oficial

Oficinas de percussão.

Então, nos shows, o Bloco Chove na Barra, que surgiu no meio de 2018 quando os amigos Lucas de Mendonça, Fábio Viegas e Rossano Marques – moradores da Barra da Tijuca – se uniram em busca de um “lindo e louco sonho de Carnaval”.

Assim, após buscar oficinas de percussão para participarem na região, perceberam que não existia nenhuma e que todas as que haviam sido extintas por falta de apoio ou de público.

Entusiasmados, resolveram então montar uma própria. Executivos de diversos ramos, eles sentiram que precisavam de mais alguém para enfrentar o desafio. Então eles convocaram o Nando Ferreira – músico e amigo de outros carnavais- para integrar o time, atuar como Mestre de Bateria e ajudar o sonho a se tornar real.

Mistura de ritmos brasileiros.

Isto é,  o estilo musical aposta na mistura de ritmos brasileiros com o som produzido pelo DJ Lucão, um dos fundadores do bloco. Segundo ele e o Nando Ferreira, a ideia da mistura abriu um leque de opções amplo para a produção de arranjos musicais.

“Por exemplo, a gente pode pegar uma música do Drake e colocar uma batida da Bahia e por trás da ideia da música vem a brincadeira, a diversão, que é a nossa cara” – explica o Mestre de Bateria. No repertório, espera-se de tudo um pouco, apenas uma regra, animação e boa música.

Banda Amigos da Barra apresenta Serjão Loroza
Ana Cléo – Foto Divulgação

Voz pra lá de afinada.

A saber, Ana Cléo, conhecida por milhares de cariocas que usam os transportes coletivos, como trens, barcas e metrôs, onde se apresenta cantando de segunda a sábado.

Ou seja, com uma voz pra lá de afinada, ganha a vida nesse vai e vem dos coletivos durante o dia e a noite nos bares e casas de shows.

Por isso, o seu som? Quer dizer, o som das ruas, da black music e do samba funk. Cléo que está em estúdio gravando seu primeiro EP, declara que a música não tem limite, não tem dono, é de todo mundo.

E é isso que ela mostra, arrebatando milhares de pessoas cantando, em outras palavras, “É o som do preto, do favelado, mas quando toca, ninguém fica parado”, ou mesmo “Olhos Coloridos” ou ainda “As Rosas Não Falam”, de Cartola ou o samba funk de Seu Jorge e Tim Maia.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Nego do Borel substitui Ludmilla em Festival no Rio de Janeiro

Assim também, a tarde contará ainda com o Samba Do Andrezão e o Dj Daniel Popó, com todos os ritmos, de popnejo ao pagodão da Bahia, pois a Banda Amigos Da Barra é isso, um festival de ritmos, de alegria, onde todos são bem vindos!

Menores de 16 anos só com os responsáveis. É obrigatório apresentação de documentos.

A venda dos ingressos apenas no local, pelo celular +55 (21) 96919-0000.

O ingresso dá direito a buffet de cozido com acompanhamento, bebidas a parte.

Serviço: Lançamento do Enredo Da Banda Amigos Da Barra

Apresentação: Serjão Loroza

Atrações: – Bloco Chove Na Barra – Ana Cléo – Samba Do Andrezão – DJ Daniel Popó

Data: – Dia 26 de Maio (domingo)

Horário: – De 13h às 18h – Almoço – das 13h às 16h30

Local: – Espaço Brisa Eventos – Brisa Barra Hotel

Endereço: – Av. Lúcio Costa, 5.700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, Rj

Valor: – R$ 40 por pessoa – Sujeito a lotação!

Cartões de Crédito: Todos

Reservas: +55 (21) 3433-6600

Informações.: -+55 21 96919-0000

Facebook: Enredo 2020

Instagram: @bandamigosdabarraoficial

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Ricardo Araújo

Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves

Comece a ganhar dinheiro agora. Compre seu kit e faça o download na hora! 

Garanta agora mesmo seu pacote completo!!!

Banda Amigos da Barra apresenta Serjão Loroza
SE TEMPO É DINHEIRO, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? COMECE AGORA MESMO A GANHAR DINHEIRO, POIS AS POSSIBILIDADES SÃO ILIMITADAS!

Veja a EntrevistaMúsicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo