Ensaios

Bate-papo gratuito, palestras e dicas de ensaios femininos

Dois dos grandes fotógrafos da atualidade, Jaiel Prado e Simone Silvério, participam de uma série de eventos em Recife. Dois deles tem entrada franca. Confira!

A vida da mulher passa por diversas fases, todas com suas belezas e dificuldades.

Com o passar do tempo, muitas vezes, conseguir enxergar a beleza e o vigor, a sensualidade, torna-se algo mais difícil para algumas mulheres.

A convite da fotógrafa Andréa Leal, o casal de fotógrafos paulistas Jaiel Prado e Simone Silvério estará no Recife para falar sobre o reencontro da mulher com sua beleza e sua sensualidade por meio da fotografia.

Simone Silvério. Foto: Jaiel Prado
Simone Silvério. Foto: Jaiel Prado

Ele, especialista em ensaios femininos e ela, em fotografia de família.

No Recife, Jaiel estará desenvolvendo ensaios femininos dentro da proposta de presentear a si mesma ou ao namorado(a) com o chamado ensaio boudoir, gênero de fotografia que nasceu na década de 1920 realizada em cenários que sugerem um ambiente íntimo feminino e que remete a um estilo fotográfico sensual. Fotografias que enfatizam a beleza natural, onde o fotógrafo usa toda sua experiência e sensibilidade para encontrar os ângulos mais favoráveis, o melhor enquadramento, dirigir as poses mais sugestivas, escolher a iluminação que revela e ao mesmo tempo oculta o que não se quer mostrar. E, nesse jogo de luz e sombra, fazer com que toda mulher possa mostrar a beleza de suas formas com elegância e sutileza, sugerindo um olhar que ela própria pode e deve ter sobre seu corpo, sua sensualidade, sua vida.

Simone Silvério. Foto: Jaiel Prado
Simone Silvério. Foto: Jaiel Prado

Confira a programação:

No dia 3/06, das 9h às 18h, eles estarão participando de bate papo para convidados sobre retratos femininos e fotografia de família.

O evento acontece no Studio Andréa Leal, no bairro de Casa Forte.

No dia 4/06, das 16h às 18h, os fotógrafos farão uma palestra gratuita na Universidade Católica de Pernambuco.

O encontro é voltado voltada para estudantes, profissionais e amantes da fotografia.

E no dia 5/06, das 9h às 18h, ministram  um workshop vip sobre ensaios femininos.

Durante os ensaios, abertos à imprensa, as modelos, de meia idade, poderão dar entrevistas e o fotógrafo Jaiel Prado, especialista no assunto, dará dicas sobre  ensaios femininos.

Ainda no dia 5, às 19h, Simone e Jaiel estarão participando no Espaço Mãetamorfose, no   evento Eu quero ME namorar.

O encontro  será um bate-papo  gratuito sobre autoestima e sexualidade que propõe o reencontro da mulher com sua beleza.

Uma viagem interior repleta de significados e possibilidades de crescimento e empoderamento pessoal.

A psicóloga Sandra Moura, da Equipe da Amah (ginecologia) e do GRAP (Fisioterapia Pélvica) vai tratar da importante questão das mudanças emocionais, enquanto a equipe de ginecologia vai focar na parte funcional do corpo, as mudanças hormonais e alterações fisiológicas.

Sobre Jaiel Prado:

Jaiel Prado. Foto: Simone Silvério

“Adoro pessoas, adoro retratos. Um retrato guarda uma imagem. Um bom retrato guarda, além da imagem, tudo aquilo que estava presente ali naquele exato instante, a emoção, a tensão, a diversão, a fantasia realizada, a personagem que se queria ser, a época, o tempo. Retratar alguém é quase invadir sua privacidade, é um momento de intensa intimidade, o retratado está ali entregue e o retratista tem o dever de capturar não só a boa imagem mas tudo que faz do retrato um bom retrato. Mergulhar no universo do outro, viajar com ele, compartilhar por alguns instantes a viagem da imaginação. Empatia. Beleza. E beleza não é um corpo ou um rosto. Beleza vem de dentro, das histórias, das paixões, das conquistas, das decepções, das alegrias, tristezas, das superações, da vida. Acredito que toda mulher pode, deve e merece ter uma foto que ela ama, um retrato que represente toda a beleza que ela sabe que tem”.

Simone Silvério:

Simone Silvério. Foto: Jaiel Prado

 “O real valor de uma foto não está no presente e sim no futuro. Por quanto você venderia o álbum de casamento dos seus pais, suas fotos de infância, seu álbum de formatura ou mesmo a única foto de sua bisavó com você no colo? Quanto vale a foto com pessoas queridas que não estão mais aqui? Fotografia constrói memória, é a partir dela que guardamos a imagem do passado, as sensações e as emoções vividas. Fotografar famílias é ajudar a construir essas memórias, é um compromisso com as gerações futuras, uma responsabilidade e tanto. Amo minha família e por isso me tornei fotógrafa de família, de outras famílias, de gente que cruza meu caminho deixando marcas em mim e levando um pouco de meu olhar em suas memórias”.

SERVIÇO:

Simone Silvério e Jaiel Padro em Recife

Bate papo com Simone Silvério: Fotografia de Família

Data: 3/06 – 10h às 13h -40 vagas.

Local: Studio Andréa Leal, Rua do Chacon, 274 – sala 301 – Casa Forte, Recife.

Investimento: 200,00 (P.S. Os dois workshops custam R$350,00)

Inscrições :  (81)30311400 e WhatsApp (81)982748000.

 

Bate papo com Jaiel Prado: Retratos Femininos

Data: 3/06 – 15h às 18h – 40 vagas

Local: Studio Andréa Leal, Rua do Chacon, 274 – sala 301 – Casa Forte, Recife.

Investimento: 200,00 (P.S. Os dois workshops custam R$350,00)

Inscrições :   (81)30311400 e WhatsApp (81)982748000.

 

Bate Papo com Simone Silvério e Jaiel Prado: Ensaios Femininos

Data: 4/06 – 16h às 18h –

Local: Universidade Católica de Pernambuco

Gratuito – Inscrições pelo site da Unicap

Workshop Vip sobre Ensaios Femininos

Data : 5/06 –  9h às 18h  

Local: Studio André Leal, Rua do Chacon, 274 – sala 301 – Casa Forte, Recife.

Bate papo sobre autoestima e sexualidade propõe o reencontro da mulher com sua beleza e com seu prazer – Eu quero me namorar

Data: 5/06 –  19h às 21h ´

Local: Espaço Mãetamorfose – Recife Praia hotel – 16º andar – Av. Boa Viagem nº 09

Gratuito – Inscrições pelo WhatsApp (81) 981831601

 LEIA MAIS: Moda de Rock toca Led Zeppelin no Centro de São Paulo

 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar