Arte e Cultura

Jesus Luhcas mostra músicas do primeiro CD em show acústico no próximo dia 30

Bicho Solto, acontece no Teatro da Ajote, às 20h entrada gratuita.

“Bote de molho o teu juízo perfeito. Ponha para fora o que tem no teu peito. Deixe-se mostrar. Pra se libertar. Da corda que prendeu você de você”. Bicho solto, a música composta para marcar um momento de autoaceitação e redescobrimentos, dá nome ao primeiro CD gravado pelo cantor e compositor Jesus Luhcas. No formato de EP, com seis faixas, sendo uma inédita para o público que o acompanha desde os primeiros shows, em 2016, o lançamento oficial está previsto para o início de 2019.

“O EP está finalizado e pronto para ser lançado. Só estamos fazendo alguns ajustes no contrato com a empresa que fará a distribuição digital das músicas e assim que tudo estiver ok, anunciamos o lançamento”, explica o cantor.

Enquanto a data oficial não é marcada, Jesus Luhcas começa a divulgar a nova fase na carreira com a realização de cinco pockets shows pela cidade. As apresentações do show “Acústico Bicho Solto”, começam no próximo dia 30 de novembro, no Galpão de Teatro da Ajote, na Cidadela Cultural, a partir das 20h. A entrada é gratuita, mas é preciso chegar uma hora antes para retirar o ingresso na bilheteria do local.

Marcado pela diversidade de ritmos como MPB, pop, rock, samba, rap, reggae e música eletrônica, o CD consolida a carreira do maranhense de 25 anos, que chegou em Joinville há pouco mais de sete anos e já acumula um grande número de fãs. Junto com o lançamento do CD, ele deve lançar também o clipe de Bicho Solto, que está em fase de edição e finalização.

“Dessa vez, ao contrário de outros trabalhos semelhantes, em que houve participação de profissionais de outros estados, toda a produção do EP, do clipe e dos shows é de Joinville. Quero mostrar, especialmente para outros artistas, que é possível fazer um ótimo trabalho contando com profissionais da cidade”, explicou.

A gravação do CD e os cinco shows fazem parte do projeto contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC. As músicas foram gravadas no Prime Estúdio, com produção do próprio cantor com auxílio dos músico Raynison Reis e Ivan Berger. As fotos de divulgação é uma produção artística com apoio da Asas Macalossi, Floratta Floricultura III e a concepção de luz e fotografia do Fotógrafo Daniel Machado, pós produção de Bruno Fernando e os materiais de divulgação elaborados pela agência de design Selva Criativa.

Trajetória

Desde que iniciou oficialmente a carreira no cenário musical em Santa Catarina, há pouco mais de dois anos, o cantor Jesus Luhcas não parou mais. Até então, a música era apenas um hobby, iniciado quando ele tinha 6 anos de idade. Além de música, ainda no Maranhão, o artista teve contato com a dança e o teatro. Em Joinville, completou o curso de Designer e trabalhava na área até 2016, quando passou a se dedicar exclusivamente à música, sua nova profissão.

Depois de iniciar um canal no Youtube, no qual mostrava suas composições, participar de shows de cunho social e fazer o primeiro show solo – no Teatro do Sesc em 2016 -, o cantor foi convidado pelo produtor musical Xuxa Levy, um dos mais renomados do país, a fazer parte do projeto Nuovo, que revelou novos artistas para o cenário da música brasileira. Por conta do projeto, no início de 2017, o cantor passou um período de tempo em São Paulo, onde gravou a música e o clipe da música E Eu, inédita e escrita especialmente para o projeto.

Após o sucesso de E Eu, Jesus Luhcas foi convidado a fazer shows em outras cidades do estado, como Florianópolis, Jaraguá do Sul e Blumenau. Ele também fez um show na cidade natal São Luís (MA), foi convidado a participar do projeto musical Sofar Sounds, nascido em Londres, assim como para contar sua história no TEDx, o maior portal de palestras do mundo. Em menos de dois anos de carreira, o músico foi destaque em publicações dedicadas a artistas musicais como Brasileiríssimos e Bilboard. E agora em 2019 lança seu primeiro álbum.

Serviço

Show Acústico Bicho Solto, com o cantor e compositor Jesus Luhcas.

Quando: 30 de Novembro, às 20h.

Local: Galpão de Teatro da Ajote, R. XV de Novembro, 1383 – América, Joinville

Entrada Gratuita. Os ingressos podem ser retirados no local a partir das 19h.

Jornalista: Célia Pontes

Leia+:Piano Livre recebe show “Mundo de Dentro” com Ana Paula e Davi Sartori

Tags
Show More

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: https://www.egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker