Feiras e EventosLazer e DiversãoMúsica

Bienal de Tango traz bailarinos de vários lugares do mundo para Florianópolis

Cerca de 2.500 pessoas estarão envolvidas na Bienal, entre congressistas, espectadores e participantes dos bailes, milongas e aulas

Cerca de 2.500 pessoas estarão envolvidas na Bienal, entre congressistas, espectadores e participantes dos bailes, milongas e aulas. A intensa programação para os apreciadores dessa pulsante dança de origem argentina será desenvolvida no hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional.

A edição comemorativa da Bienal de Tango, que completa 10 anos, vai movimentar Florianópolis entre os dias 05 e 09 de junho, quando virão para a cidade casais de bailarinos renomados no ritmo que encanta pela sensualidade e precisão técnica. O festival trará aulas, bailes e apresentações no hotel Jurerê Beach Village, local que foi cenário também para a primeira edição do evento. Participantes virão de todas as regiões do Brasil, além de 12 bailarinos profissionais, sendo muitos deles destaques em palcos internacionais.

Sobre o festival e o seu reconhecimento, que cresce cada vez mais junto a apreciadores do gênero, o bailarino e diretor-geral Fabiano Silveira avalia: “somos pioneiros do gênero, temos uma organização profissionalizada e artistas de excelência internacional. O evento é um marco na história do tango no Brasil, inclusive na opinião dos profissionais da área na Argentina”. A ideia também, segundo ele, é proporcionar uma experiência completa e sensorial, não só relacionada especificamente à dança do tango, como também no convívio entre todos os participantes.

As aulas são um dos diferenciais da Bienal de Tango, que proporciona aos apaixonados pelo ritmo oportunidades para adquirir conhecimento com profissionais de prestígio na área, como Miguel Angel Zotto, Daiana Guspero, Alejandra Hobert, Adrian Veredice, Juliana Figueredo e Fabiano Silveira – que é o diretor geral da Bienal. Haverá turmas de nível iniciante, intermediário e avançado, e as aulas poderão ser compradas avulsas (https://www.bienaldetango.com.br/avulsos) ou em pacotes (https://www.bienaldetango.com.br/pacotes). Ao final de cada dia do festival, também acontecerão as ”Milongas”, que é como são chamados os bailes de tango, com direito a assistir a apresentação de um dos casais de artistas do evento. As entradas também podem ser adquiridas de forma separada ou em conjunto com outras atividades.

“Volá” é o nome do espetáculo internacional que acontecerá dia 06/06 (quinta-feira), às 19h, no Jurerê Beach Village. Nele, irão se apresentar os artistas Agustina Vignau e Hugo Mastrolorenzo, campeões mundiais do campeonato Tango Escenario. Já no dia 08/06 (sábado), às 14h, acontecerá a Mostra de Tango, aberta à comunidade de Florianópolis gratuitamente, na parte externa do hotel. Nela, terão apresentações de grupos selecionados pelo evento. Já os Espetáculos de Gala, ápice do evento, serão nos dias 07 e 08/06, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. No palco, estarão dançarinos internacionais de altíssimo nível acompanhados de orquestra. Os ingressos para as duas noites podem ser adquiridas o site www.blueticket.com.br.

O hotel Jurerê Beach Village, local onde ocorrerá a maioria das atividades da Bienal de Tango, estará com descontos especiais para os participantes do festival. Para realizar reservas, acesse o site www.jurerebeachvillage.com.br ou ligue para (48) 3331-7200.

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar