CiclismoSustentabilidadeTurismo

Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento

Em tempos de crise, uso de bicicletas pode contribuir para ações de prevenção

Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento.

Enfim, em tempos de crise, uso de bicicletas pode contribuir para ações de prevenção, mas é preciso se atentar aos cuidados para utilizar as magrelas com segurança.

Contato social

Dessa formas, mesmo com a quarentena chegando ao fim, os cuidados na rua não devem parar. Sendo assim, todos sabemos que o momento é de reduzir ao máximo o contato social para interromper a transmissão do novo coronavírus.

Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento
Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento – João Paulo Ramos – Foto: Jefferson Severino
Minimizar riscos

Então, eu mesmo raramente uso carro ou transporte público. Assim sendo, vou de bike a todos os lugares. A princípio, evitar a alta ocupação dos ônibus já ajuda a minimizar os riscos dentro e fora de casa. Segundo João Paulo Ramos, CEO da CicloVil Bike, uma boa alternativa neste momento é trocar o transporte público pela bicicleta:

Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento
Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento – Ciclo Via – Av Beiramar de São José – Foto: Jefferson Severino

“Assim, ao ar livre, sozinho, sem nenhum tipo de aglomeração, com todo o visual que nos cerca em nossa Ilha da Magia, cuidamos da nossa saúde e ajudamos o meio ambiente. Mas você e a sua magrela já estão devidamente preparada para esta fase?

Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento
Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento – Bike e capacete – Foto: CicloVil Bike – Divulgação
Bike no dia a dia

Atualmente, neste novo momento em que prevenção se tornou uma prioridade, a tendência é que mais pessoas optem pela bike no dia a dia. Todavia, em primeiro lugar, é fundamental usar os itens de segurança. Em outras palavras, mantenha-se em alerta sempre e use sempre o capacete.

Evite pedalar em locais, a exemplo da nossa SC 401 ou via expressa, projetadas sem pensar no transporte alternativo e onde ciclistas são atropelados e mortos. Dessa forma, de preferência às ciclovias.

Do mesmo modo, ao estacionar sua bike, use sempre cadeado e em lugares firmes ou irremovíveis, como bicicletários e paraciclos.

Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento
Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento – Ciclo Faixa na Praia da Ponta de Baixo – Foto: Jefferson Severino
Melhor opção

Em vista disso, e se puder, faça um bom seguro, pois já existem no mercado seguros super completos e específicos para bicicletas, que seguram as bikes contra roubos, furtos, acidentes e quebras, além de oferecer assistência 24 horas, transporte e reboque. Em suma, pesquise a melhor opção para você e não deixe de ter um.

Leia aindaExército e Floripa Airport realizam sanitização no aeroporto

turismoonline.net.br - o portal do turismo
turismoonline.net.br O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Fotos: Jefferson Severino – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Jefferson Severino
Jornalista – SC-1571-JP

Siga o jornalista e fotógrafo Jefferson Severino no Instagram: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Leia mais: Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor

Etiquetas

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar