Saúde e Bem-Estar

Blumenau dispõe de novas especializações na área odontológica

Blumenau dispõe de novas especializações na área odontológica através do Instituto de Odontologia das Américas.

Blumenau dispõe de novas especializações na área odontológica. Novidades foram trazidas pelo Instituto de Odontologia das Américas, reconhecido, inegavelmente, por sua excelência em nível nacional e internacional.

Reconhecido por sua excelência, nacional e internacionalmente, o Instituto de Odontologia das Américas (IOA) trouxe para Blumenau o primeiro centro de especializações, aperfeiçoamentos e imersões na área odontológica dentro de um Shopping Center, localizado no Shopping Park Europeu.

O IOA é a única rede premium especializada em educação na odontologia, com cerca de 20 anos de experiência no mercado. Com especializações focadas não apenas na realidade como também no futuro do mercado, com alta tecnologia, a instituição oferece para o primeiro semestre do ano, a saber, especializações de Ortodontia, Endodontia e Periodontia, Prótese Dentária e Implantodontia, Odontopediatria, Harmonização Orofacial e Dentística Estética. A instituição também oferece aperfeiçoamentos em Cirurgia Oral Menor, Residência em Harmonização Orofacial e Odontologia Empresarial. Já as imersões para este primeiro semestre do ano são em Lentes de Contato, Sistema Autoligado em Credenciamento Damon, Harmonização Facial Full Face, Tomografia Computorizada em Endodontia, Instrumentação Rotatória e Toxina Botulínica e Preenchimento com Ácido Hialurônico. Para mais informações e matrículas, acesse http://redeioa.com.br/Blumenau

Para o professor e responsável pela parte pedagógica da Ortointelligence do IOA, Dr. Cristiano Duarte Peres, a especialização aos profissionais da área odontológica é de grande importância. “Pode-se dizer que eles saem com conhecimentos básicos da graduação, com isso, eles precisam ter um foco em qual área pretendem se especializar. Hoje em dia querer fazer tudo e não se especializar em algo, é se direcionar a um caminho de insucesso”, comenta.

Qualificação Técnica

Com elevado nível de qualificação e padrões de alta tecnologia e aperfeiçoamento no segmento, a entidade se tornou reconhecida. “Hoje, o IOA conta com uma estrutura diferenciada, pensada e adaptada para o profissional. São escolas premium, onde prezamos por uma estrutura de alto nível de arquitetura e equipamentos, ou seja, uma estrutura de primeiro mundo. Dessa forma, com foco na odontologia moderna, a rede é preparada para atender toda parte digital da odontologia, trabalhando com não apenas com scanners, mas também com impressoras 3D, tecnologia de ponta em todos os equipamentos da clínica odontológica e laboratórios digitais. Deste modo, Blumenau dispõe de novas especializações na área odontológica. Nesse sentido, o profissional tem acesso ao que há de mais moderno na área Odontológica e ao ensino de última geração nessa área”, comenta Dr. Peres.

Já para o superintendente do Shopping Park Europeu, a instituição contribui para o sucesso da área odontológica na região do Vale do Itajaí e também reforça o papel do empreendimento de ser ponto de convergência da cidade, com opções de consumo, gastronomia, lazer, saúde e educação. “Blumenau é uma cidade que possui uma forte área de atuação odontológica, por isso, o IOA contribui para que nossos especialistas sejam cada vez mais qualificados, trazendo a referência para cidade”, aponta Muniz.

Ortodontia

Um dos diferenciais da instituição é a especialização em Ortodontia, que é ministrada por um corpo docente de referência nacional e com alta tecnologia digital. De acordo com o professor da especialização em Ortodontia, Dr. Cristiano Duarte Peres, o curso realiza uma formação diferenciada, principalmente porque prioriza a capacitação dos alunos no atendimento clínico de alta qualidade. “O especialista formado encontra-se apto a diagnosticar seus casos com clareza, planejar com segurança e tratar com excelência os diversos tipos de alterações ortodônticas”, explica.

Os objetivos do curso, a saber, são:

  • Capacitar profissionais para um atendimento clínico de qualidade na área da Ortodontia;
  • Proporcionar aos profissionais aprendizado teórico com as bases científicas da Ortodontia e vivências práticas em clínica;
  • Atender às técnicas básicas de laboratório e a execução de tratamentos clínicos das diversas mal oclusões, inclusive as associadas a deformidades faciais;
  • Correlacionar teoria, vivência e prática formando um ortodontista pronto, acima de tudo, para atuar no mercado de trabalho.

IOA

Com várias unidades no Brasil e sedes no exterior, o Instituto Odontológico das Américas (IOA) conta com os nomes de maior referência em âmbito mundial em seu corpo docente. Além disso, estruturas físicas modernas e equipadas com aparelhos de última geração e técnicas pioneiras e inovadoras. Atualmente, são mais de 20 unidades no país e exterior. Uma história de sucesso que não para de crescer, conquistando credibilidade e, acima de tudo, agregando os melhores profissionais e técnicas, alcançando a excelência.

#GustavoSiqueira

Etiquetas

Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira, reconhecido pelo seu carisma e profissionalismo, iniciou sua carreira como articulista do Jornal de Santa Catarina com APENAS 11 anos de idade, e desde então, atuou em inúmeros veículos de comunicação. São mais de duas décadas de expertise na mídia impressa e televisiva, com dezenas de premiações no Brasil e Exterior. Autor de 11 livros e organizador de três outros, Siqueira apresentou diversos programas de televisão, preside o IGE (Instituto Gigantes da Ecologia) e assina colunas em diversos veículos da mídia impressa no estado e nacionalmente. Já recebeu o título de “Jovem Cidadão do Brasil” pela Soroptmist International of the Americas, o “Mérito Jornalístico” da UNESCO e o Prêmio “Cultural Brasil” da Embaixada Universal da Paz em Genebra, entre tantos outros conquistados ao longo de 20 anos de atuação no mercado de comunicação. É membro do Publishers Brasil, da União Brasileira de Escritores, da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e ocupa a cadeira Frei Odorico Durieux na Academia de Letras de Blumenau/SC (ALB).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar