Gastronomia

Bolo Trufado

A origem do hábito de se comer sobremesas:

Bolo Trufado, que depois de tanto tempo, surgiram incontáveis tipos de diferentes de sobremesas desde as mais rápidas de fáceis. Como o bom e velho brigadeiro até as mais complicadas, com receitas difíceis e só feitas por profissionais.
A origem das sobremesas têm se perdido nos confins do tempo, mas a tradição de comer alguma coisa doce no final das refeições tem continuado por muito tempo. Quando nós temos que seguir uma dieta, por exemplo, a coisa que nós mais sentimos falta é dos nossos deliciosos doces e sobremesas.

No século XVIII na França, as sobremesas eram servidas depois que as pessoas já tinham comido quatro outros pratos, e ela era sempre servida depois de queijo. Essas sobremesas eram servidas em estilos tradicionais, mas muito bem ornamentadas.

No começo da refeição, eles colocavam nas mesas esculturas decorativas que eram rodeadas de cestas repletas de frutas. Essas esculturas não podiam ser retiradas ou comidas. Quando a hora da sobremesa se aproximava uma imensa quantidade de doces, planejados com vários detalhes, eram espalhadas com elegância com os outros elementos da mesa.

 

Ingredientes

Massa

½ xícara de (chá) de chocolate em pó
1 colher de (sopa) de fermento químico em pó
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
2 e ½ xícaras de (chá) de açúcar
½ xícara de (chá) de água quente
¾ de xícara de (chá) de óleo de soja
6 ovos

980f664a2d128cbdc2f4ba10b5b63534 Title category
Bolo Trufado Foto Divulgação

Recheio

600 gramas de chocolate
1 colher de (sopa) de manteiga
1 colher de (chá) de essência de Baunilha
400 gramas de creme de leite
1 colher de (sopa) de mel
1 colher de (sopa) de licor

Modo de Preparo

Massa
Bata as gemas com o açúcar até formar uma pasta clara. Peneire a farinha com o chocolate e adicione aos poucos à mistura, intercalando com o óleo e a água. Misture até formar uma massa homogênea. Retire da batedeira, acrescente o fermento e, por último, às claras em neve, misturando com uma colher. Coloque na assadeira untada e polvilhada. Leve para assar no forno por volta de 50 minutos em temperatura média.

Recheio

Pique o chocolate e acrescentar o creme de leite, leve ao fogo até derreter o chocolate, misturar. Junte no chocolate derretido, a bebida, a manteiga, a essência e a mel, e leve na geladeira por cerca de 1 hora. Recheie o bolo.

Dicas: Ganache

A cobertura, pode misturar o chocolate meio amargo com o creme de leite, e licor da sua escolha
Rendimento: 25 porções

+LEIA MAIS: Trufas recheadas com toque de amor

Tags
Show More

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker