Tecnologia

Brasileiro investe em especializações no Exterior

Enquanto muitas universidades e instituições de ensino abrem as portas em território brasileiro, algumas áreas continuam desfalcadas quanto a variedade de casas que oferecem certo tipos de cursos. A área de cinema é uma delas, com pouca visibilidade no Brasil, por conta da retomada recente, o cinema ganha mais atividade na TV e publicidade.

Buscando uma amplitude na área de cinema, Daniel procurou uma especialização no exterior. No final, decidiu ir para onde as megaproduções ocorrem: Hollywood. Com Master em Fine Arts pela University of Southern California e um doutorando na University of Califórnia, Daniel expandiu a expertise para áreas como tecnologia, realidade virtual e animação.

Ele é um exemplo de pessoa que busca os conhecimentos fora do país, mas mantém a representatividade nacional: Daniel é o primeiro cineasta a produzir um longa (filme) que utiliza tanto a tecnologia de 3D como de VR. Com isso, a interação entre o espectador e a narrativa do filme se transforma, e os horizontes de trabalho se ampliam para muitas outras perspectivas.

Daniel Bydlowski - Foto: Divulgação
Daniel Bydlowski – Foto: Divulgação

Daniel Bydlowski é cineasta brasileiro com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. É membro do Directors Guild of America. Trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder em projetos com temas sociais importantes. Seu filme NanoEden, primeiro longa em realidade virtual em 3D, estreia ainda este ano de 2017.

Foto da capa: Daniel Bydlowski – Foto: Divulgação

SIGA-ME NAS REDES: 

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor: https://www.facebook.com/blogueiroimprensa/

Siga o Editor:  http://www.egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Brasileiro investe em especializações no Exterior 1

 

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV.Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. WhatsApp: +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar