DestinosTurismoViagem

Brasileiros em Ushuaia fazem a festa com muita neve na cidade mais austral do planeta

Os brasileiros que chegaram em Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, desde o dia 20 de Agoto, estão fazendo a festa na cidade

Os brasileiros que chegaram em Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, desde o dia 20 de Agoto, estão fazendo a festa na cidade e nos centros invernais repletos de neve e diversões para todas as idades. Estava sendo aguardado a famosa nevada de Santa Rosa, que chegou ontem lá pelas 15:00hs da tarde e não parou mais. Segundo os fueguinos serão três dias de nevadas intensas. Alguns teleféricos no Cerro Castor, a maior e melhor estação de esqui da América Latina, foram fechados por conta do vento.

Cilene del Faro Suite & Spa
Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia – Foto – Jefferson Severino

Então hoje resolvi ficar aqui em casa (Cilene del Faro – Suite & Spa) para atualizar minha coluna. Informo aos amigos e leitores que meu Iphone “deu pau”. Então não estou podendo postar nada. Só via face. Por um lado um alívio, por outro lado uma desgraça. Os que estão tentando me contactar, desculpem, mas a culpa não é minha.

Dessa comigo tranquilamente algumas pistas azuis e verdes. Confira o vídeo, sempre olhando para os lados para fazer este ou aquele movimento ou trocar de pista para não ser “atropelado”. Você vai ver alguns tombos leves, nada de mais, levanta e segue pista abaixo. Se agasalhe bem, principalmente as mãos e rosto. Quando está nevando muito é complicado e você perde um pouco de visibilidade. Questão da sempre segurança do Cerro Castor. Se você estiver por aqui, melhor telefonar antes para o Cerro Castor e perguntar a situação e quais as pistas estão abertas. Aqui neste link você pode saber quantas e quais pistas estão abertas.

Mountain Do 2019 - Ushuaia - Fin Del Mundo
Mountain Do 2019 – Largada – Foto: Jefferson Severino

Os brasileiros dessas duas últimas semanas chegaram comigo para o Mountain Do Ushuaia 2019, uma das maiores e melhores do mundo, onde é você contra você mesmo. A galera vai mesmo é para curtir a corrida, desfrutar a estação de esqui e correr entre trilhas, bosques, montanha e muita neve, confira todas as fotos aqui. Era gente correndo. Que festa !

Brasileiros em Ushuaia - Foto montagem - Jefferson
Brasileiros em Ushuaia – Foto montagem – Jefferson Severino

Você que nunca veio e está se encantando com este lugar ao qual volto pelo menos duas vezes por ano, a melhor opção pra chegar aqui é através da Agência/Operadora Brasileiros em Ushuaia. Possuem os melhores pacotes, os melhores passeios, atendimentos em português (todos os funcionários são brasileiros). Se puder evitar a Aerolineas Argentinas, evite. A companhia aérea obriga você a pousar em Ezeiza, passar a noite em claro ou pegar/pagar um hotel, para seguir viagem somente às 05:40hs do Aeroparque, aeroporto que fica do outro lado da cidade. Uma viagem que antes era de no máximo 12 horas entre viagem e conexões (Florianópolis – São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia), hoje leva em torno de 27 horas. mas isso vai mudar muito a partir do ano com vem com a cost chilene Sky e com a low cost argentina Flybondi. Além disso a Aerolineas Argentinas é cara demais e o atendimento a bordo é péssimo.

Ushuaia - Patagônia Fantástica
Ushuaia – Patagônia Fantástica – Fotos: Jefferson Severino

Leia ainda:  Conhecer e viajar pelo Brasil é o sonho de consumo número um dos brasileiros

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria e gastronomia
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens.

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo