TurismoViagem

Caem as temperaturas e com previsão de neve na serra

Santa Catarina em alerta - Previsão de frente polar, neve, frio intenso e chuva

Caem as temperaturas e com previsão de neve na serra.

A princípio, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), emitiu na manhã desta quarta-feira (20), alerta de intenso frio no decorrer dos próximos dias e possibilidade de neve na Serra Catarinense, entre sábado e domingo.

Neve chegando

Portanto, se você quer ver tudo isso e sentir na pele esse espetáculo a hora é agora de fazer a tua reserva na rede hoteleira já que, segundo decreto governamental, somente 50% dos quartos podem ser usados.

Boqueirão Hotel Fazenda - Lages - SC - Serra Catarinense - Ícone do Turismo Rural Nacional
Caem as temperaturas e com previsão de neve na serra – Boqueirão Hotel Fazenda – Lages – SC – Serra Catarinense – Ícone do Turismo Rural Nacional –

Dessa forma, uma frente fria se deslocará pelo estado na sexta-feira (22/05), provocando chuva em todas as regiões, com risco de temporais localizados, ventania e granizo, especialmente no Oeste. Sendo assim, as maiores intensidades de chuvas estão previstas para o Oeste, Meio-Oeste e Serra Catarinense, podendo chegar 50 milímetros.

Estiagem

Naturalmente, a chuva não reverte a situação de forte estiagem dessas regiões, mas pode amenizar significativamente o risco de desabastecimento de água em muitas cidades. Sendo assim, entre sábado e domingo, a temperatura declina acentuadamente com a chegada de uma intensa massa polar.

Caem as temperaturas e com previsão de neve na serra
Rio do Rastro Eco Resort – Serra do Rio do Rastro – Bom Jardim da Serra – SC . Foto Divulgação

Igualmente, a Epagri/Ciram informa que a haverá uma diminuição de temperatura com a presença de muita umidade, associada a um ciclone extratropical entre o litoral do Uruguai e Rio Grande do Sul, com possibilidade de neve ou chuva congelada nas áreas altas da Serra Catarinense.

Tempo instável

De fato, a partir de segunda-feira (25/05) o tempo fica estável e frio, com temperatura mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do estado, com formação de geada. Em vista disso, o litoral também será impactado pela frente fria, com temperaturas entre 4°C e 8°C.

Leia ainda: Pedalar se tornou o transporte mais importante do que nunca

www.turismoonline.net.br
turismoonline.net.br

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: Baners– Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Epagri
Assessoria de Imprensa

Leia ainda:

Turismo Nacional terá prioridade em investimentos para retomada

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo