ENTRETENIMENTOGastronomia

Café da Vila traz o petisco mais querido do brasileiro em seu cardápio.

Café da Vila traz o petisco mais querido.

Café da Vila traz o petisco mais querido do brasileiro em seu cardápio.

 

Mais coxinha, por favor!

Café da Vila traz o petisco mais querido do brasileiro em seu cardápio

Ela é crocante, saborosa e tradicionalmente brasileira. Unanimidade nas festas, a coxinha com certeza é um dos alimentos mais queridos pelos brasileiros.

Alguns preferem logo no café da manhã, outros no almoço e até no jantar, mas, discursões à parte, não há quem resista a essa iguaria.

 

Coxinha-Café-da-Vila. Title category
Crédito: Divulgação

 

+ Veja mais materias em: Coração de Fabio Polesi na Miami Art week 2018

+ Veja mais videos em:  DJ SOUND TV – Juliana Barbosa – Talk: “Let It Rise com Nato Medrado”

 

O livro História, Lendas e Curiosidades da Gastronomia, da autora Roberta Malta Saldanha, relata que o filho da princesa Isabel e do Conde d’Eu, criado em uma fazenda isolado da corte por ser uma “criança especial”, gostava muito de comer coxas de galinha.

Segundo o livro, certa vez, ao perceber que não havia coxas de frango o suficiente para o almoço, a cozinheira da fazenda, já prevendo o alvoroço do garoto por falta da sua comida favorita, desfiou outras partes da ave e moldou em uma massa à base de farinha e batata.

O garoto gostou tanto que a notícia se espalhou e a imperatriz Tereza Cristina quis provar o quitute. A imperatriz também se apaixonou pelo salgado e pediu para que a receita fosse passada para o chefe de cozinha do palácio imperial.

Com isso, a fama da coxinha aumentou. Na época, entretanto, era uma receita feita apenas nos salões da realeza brasileira.

Café-da-Vila-Interno___ Title category
Crédito: Divulgação

Uma ótima opção para experimentar uma coxinha incrível é o Café da Vila, localizado na Vila Bastos, em Santo André. Inspirado nas tradicionais cafeterias europeias e norte-americanas, o local é perfeito para quem busca atendimento de qualidade, sofisticação e cardápio de dar água na boca.

“Nossas coxinhas são diferentes de todas da região, no tamanho, sabor e ingredientes. As recheadas de catupiry levam em seu recheio o catupiry original.

Elas são produzidas diariamente aqui no Café da Vila. Particularmente, acredito que nossas coxinhas são as melhores de São Paulo”, explica Reinolds Dantas, gerente do Café da Vila.

O estabelecimento fica localizado na Rua Santo Urbano, 115 – Vila Bastos – Santo André e funciona de segunda a sábado, das 8h às 23h; aos domingos, das 8h às 22h.

Sobre o Café da Vila

Inaugurado em junho de 2018, o Café da Vila traz para a região do ABC um novo conceito gastronômico inspirado em cafeterias europeias e norte-americanas. Sofisticação, modernidade, amor e excelência são ingredientes que fazem do Café o lugar ideal para você, sua família e amigos.

 

Tags
Show More

Yuri Mine

Nascido em São Paulo Capital – SP. Fotografo no Studio Y.M e Diretor de Fotografia na No Name Filmes, Musico e adorador de tecnologia, motos e carros, sempre a procura de novos desafios e projetos.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker