BelezaCabeloSaúde e Bem-Estar

Calvície Feminina vem preocupando e sendo alvo de vários estudos

Uma relação estreita com a auto estima

A calvície feminina vem preocupando e sendo alvo de vários estudos devido ao grau de importância que as mulheres dão aos cabelos. Enfim, o cabelo e o emocional tem uma relação estreita. Desta forma reflete na auto estima, na sensualidade, na autoaceitação e diretamente na felicidade.

Nosso cabelo transmite um pouco da nossa personalidade, não é só questão de estética. Surpreendentemente, e quando ocorre uma queda acentuada de cabelos?

Sim, a calvície também é um problema presente no universo feminino e pode mexer com aspectos psicológicos e repercutir na saúde emocional e mental.

A Calvície Feminina

Calvície não é um problema exclusivamente masculino!

Com o passar dos anos,  a princípio é comum que tenhamos menos cabelos. De fato é uma característica do processo de envelhecimento. Porém, quando o afinamento dos fios chega ao ponto de se enxergar o couro cabeludo,de fato pode ser sinal de alopecia, comumente chamada de calvície.

Mas o que causa a queda de cabelo? Não existe apenas uma causa para a queda de cabelo em mulheres. Vários fatores podem desencadear o problema a saber:

  • herança genética,
  • distúrbios fisiológicos,
  • determinados medicamentos,
  • déficit nutricional,
  • causas emocionais e
  • uso excessivo de produtos químicos.

A Calvície feminina tem relação com a menopausa!

Devido às mudanças hormonais que acontecem no período da menopausa, a mulher fica mais susceptível a ter calvície nessa fase. Assim, com a queda na produção de hormônios femininos, ocorre o enfraquecimento dos folículos pilosos e consequentemente os fios de cabelo ficam mais finos e crescem mais lentamente. Ainda, se a mulher tiver uma predisposição genética, a calvície pode acontecer.

Embora possa também ocorrer em qualquer idade, dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) revelaram que 30% das mulheres do mundo sofrerão com algum problema relacionado à calvície após os 50 anos de idade.

O impacto da queda de cabelo sobre a autoestima

Existe uma ligação direta entre cabelo e autoestima.  Associamos cabelo com beleza, juventude, sensualidade. Por isso, que quando existe a queda de cabelo, nossa autoestima pode ficar abalada. Isto é, passamos a nos enxergar menos atraentes, mais velhos, distorcemos nossa autoimagem. Isso acontece quando estamos em desequilíbrio.

Segundo pesquisa realizada pela Ipsos para saber qual o impacto dos cabelos na autoestima de homens e mulheres dos quais são usuários de medicamentos para queda de cabelos:  Conclui-se que, para as mulheres, os cabelos representam feminilidade e a sua queda representa problemas de saúde. Diferentemente para os homens, representam virilidade e a queda representa envelhecimento.

Não se deixe abalar

A imagem que temos de nós mesmos influência na autoestima. Como o padrão de beleza que nos foi imposto liga os cabelos à beleza, sensualidade, feminilidade, sua queda pode ter impacto psicológico. A autoimagem que a pessoa que sofre com a calvície fica distorcida. A pessoa passa a se sentir feia, menos atraente, menos capaz.

Quando você corrige os padrões de desequilíbrio, você voltar a se sentir seguro, em paz com seu corpo e características. A autoestima se eleva, você se sente capaz.

Acabe com vícios de miserabilidade e a baixa autoestima através do Tratamento Vibracional com o Quantec. Por meio de um escaneamento da sua mente, o Quantec busca e identifica as informações, mesmo as inconscientes, que atrapalham a sua vida e os seus resultados.

 

3514-18-INTELIGENCIA-MARKETING-Bianca-Enricone-mote-2 Title category
Bianca Enricone – Tratamento Vibracional – Quantec    http://universovibracional.com.br/

Leia a matéria completa no site!

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495 – 2112
Instagram: @universovibracional

Leia+:  Menopausa – Um Momento Especial na Vida das Mulheres

 

 

Tags
Show More

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker