Arte e CulturaEntretenimentoTeatro

Camerata solidariedade – Tributo ao Queen em prol da Casa Viva Mulher

Os dois espetáculos deste final de semana ajudarão a construir abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica em SC

Violência doméstica

Assim, toda a arrecadação das vendas dos ingressos para os espetáculos “Tributo ao Queen”, nos próximos sábado (29) e domingo (1º), às 20h30min no CIC, será doada pela Camerata Florianópolis à Casa Viva Mulher – que abriga vítimas de violência doméstica.

Assim sendo: “É urgente dar um basta ao flagelo da violência”, chama a atenção o Maestro Jeferson Della Rocca, anunciando a iniciativa em apoio ao trabalho de um grupo voluntário responsável em Florianópolis pela manutenção da Casa Viva Mulher, que está localizada em endereço não revelado para proteger as moradoras residentes no local.

Camerata solidariedade - Tributo ao Queem em prol da Casa Viva Mulher
Tributo ao Queen – Foto: Tóia Oliveira

Feminicídio

Desta maneira, ao se referir aos dados do Ministério da Saúde, segundo os quais “a cada quatro minutos uma mulher é agredida no Brasil por ao menos um homem”, Della Rocca ressalta que o país ocupa a quinta posição no ranking global de homicídios de mulheres.  “Em vista disso, o feminicídio é uma marca triste na história contemporânea brasileira”.

Violência letal

Segundo Maria Elita Pereira, produtora da Camerata Florianópolis, as duas apresentações de “Tributo ao Queen” no próximo final de semana foram concebidas e têm o propósito de disseminar a cultura da paz. Definitivamente, “A violência doméstica e familiar é a principal forma de violência letal praticada contra as mulheres no Brasil. Com isso, a cada sete homicídios de mulheres, quatro foram praticados por pessoas que tinham relações íntimas de afeto com a vítima”, frisa a produtora.  Ao mesmo tempo, destacar a importância do trabalho da Casa Viva Mulher, “que necessita do apoio de toda a comunidade para atuar e sobreviver”.

Camerata solidariedade - Tributo ao Queem em prol da Casa Viva Mulher
Casa Viva Mulher – Divulgação

Todos juntos

Desta maneira, solidária, o “Tributo ao Queen” está sendo anunciado para os próximos sábado e domingo, encerrando o “Summer Festival Camerata” exatamente no final de semana que antecede as comemorações de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, criado em 1977 para celebrar a luta pela igualdade de direitos e autonomia.

Nesse sentido, a homenagem à popularíssima banda inglesa de pop-rock, que projetou Freddie Mercury, começou a ser projetado em 2018, tendo se apresentado em diversas regiões. De antemão, estão presentes nas duas apresentações os maiores sucessos criados por Mercury (vocais e piano), Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), como “Love Of My Life”, “Bohemian Rhapsody”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”.

Definitivamente falando, a banda,  fundada em 1970, permaneceu ativa até 1991. Em outras palavras, foi um verdadeiro expoente no seu estilo. Além disso, é também recordista de vendas de discos – mais de 300 milhões de cópias ao redor do mundo. Dessa forma, é também conhecida por ser altamente eclética, variando entre diversas vertentes do rock. Em suma, a banda lançou 15 álbuns, várias coletâneas e trabalhos em vídeo.

Rock’n Camerata

Diante disso, com a mesma equipe que há 12 anos apresenta o programa de maior sucesso da orquestra, o “Rock’n Camerata”, também integram o “Tributo” os vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Mattos e Dudu Fileti, os guitarristas Eduardo Pimentel e Renato Pimentel, o baixista Baba Junior, o baterista Ginho Bernardes, percussionista Rodrigo Paiva e piano e arranjos orquestrais de Alberto Heller.

Leia ainda: Stephanie Volotenko é a Bella da Semana
turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:
Turismo na Serra Gaúcha. Um exemplo para o Brasil em qualquer época
Hotel Renar em Fraiburgo SC, inaugura nova ala
Pousada Ilha do Papagaio. Um mergulho na natureza

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar