Datas ComemorativasMúsicaVídeos

Campanha do ITACI tem ação virtual e novo filme.

Abraço, um pequeno gesto que faz uma grande diferença.

Campanha do ITACI tem ação virtual e novo filme.

Dia do Abraço do hospital traz jingle inspirador e estratégia de divulgação solidária: todo mundo que tem uma rede social pode apoiar compartilhando o vídeo.

Por exemplo, Abraço: Um Pequeno Gesto que Faz uma Grande Diferença é o tema da campanha Dia do Abraço Virtual, que acontece no próximo dia 22.  Assim, durante todo o mês de maio no ITACI Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Em primeiro lugar, com a rápida disseminação do novo Coronavírus no Brasil, o ITACI, um hospital público, teve que repensar suas ações para continuar recebendo ajuda. Mas como fazer isso no meio da pandemia, com tantos pedidos de captação de recursos para as organizações sociais?

Além disso, “Um desafio que será enfrentado com autenticidade, solidariedade e diversificação”, conta Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo Comunicação. Por isso, foi criado um jingle com a parceria da Argila Produções Musicais, que traduz em forma de canção a missão e a vocação do hospital.

“O ITACI tem espaço para o seu abraço, para a sua doação”, do mesmo modo, esse refrão demonstra o quanto o ITACI precisa da doação.

Por outro lado, “O jingle é uma bossa nova que motiva e inspira as pessoas a abraçarem a causa”, diz Quim Vasconcellos, sócio diretor da Argila Produções Musicais. Nesse sentido, é cantado por mim e pela minha filha Maria, de 11 anos. Quim ficou feliz em receber o convite para participar da ação, já que perdeu um sobrinho, o Micael (4 anos), para a leucemia.

Campanha do ITACI tem ação virtual e novo filme.
Luciana Mello – Foto Divulgação

Estimulando a solidariedade através da Campanha do ITACI

Nesse sentido, dinheiro, produtos específicos, voluntariado, todas as doações são bem-vindas. Inclusive de espaço de cada indivíduo em suas redes sociais.

Rigorosamente falando, assim, “De um em um se faz um milhão, diz o ditado, sobre a importância de cada doação para se alcançar uma grande quantia”, diz Marina. Isto é, “Quando cada pessoa doa espaço no seu perfil para promover o filme e o link para a doação temos uma ferramenta de mídia solidária.”

De fato, aí entra a solidariedade: convocando a população a acessar as redes sociais do ITACI e a compartilharem o filme em seus perfis e no WhatsApp. Assim também, “Todo mundo é celebridade em suas redes sociais, grandes ou pequenas, e pode ajudar a mobilizar mais e mais pessoas com o seu exemplo”, complementa. Por isso, “Sem contar a ajuda em doações em dinheiro, fundamentais neste momento. Mesmo que você não possa doar neste momento, afinal, alguém de sua rede pode”, afirma.

Campanha do ITACI tem ação virtual e novo filme.
Rodrigo Cintra e seu filho Vinicius – Foto Divulgação

Para compartilhar o filme, acesse os links das Redes abaixo:

Instagram

Facebook

Canal no Youtube

Diversificando os canais e as parcerias.

Para fortalecer e amplificar a campanha promovendo a diversificação de canais e parcerias, o Dia do Abraço Virtual conta com mais três iniciativas.

No “Desafio do Dia do Abraço ITACI”, além disso, as celebridades postam vídeos, convidando seus seguidores para a doação e desafiando seus amigos a fazerem o mesmo. Apoiam a ação Samuel Rosa, Rodrigo Cintra (Esquadrão da Moda – SBT), Juliano Alvarenga (da banda Da parte), Luciana Mello, entre outros.

Na iniciativa “Influenciadores do Bem”, em parceria com a Gooders, há benefícios para quem compartilhar um post sobre a conscientização do diagnóstico precoce. E se fizer doações diretamente na plataforma de engajamento social Gooders, ganha mais pontos que valem cupons de desconto em parceiros de e-commerce.

E para completar, parceria de ativação e divulgação com o Center Norte, o ExpoCenter Norte e o Metro. A meta é arrecadar R$ 500.000,00 em doações apenas neste mês de maio, repondo os eventos que foram cancelados.

Ou seja, “Acredito que esse período de pandemia está nos mostrando que estamos isolados e continuamos dependendo uns dos outros”, diz Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança – ITACI. Assim, “Aprimoramos o nosso abraço e envolvemos mais pessoas na conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantil.”

Campanha do ITACI tem ação virtual e novo filme.
Samuel Rosa apoia o Dia do Abraço da Campanha do ITACI – Foto Divulgação

Sobre o Dia do Abraço da Campanha do ITACI

O abraço é marca registrada no dia a dia do ITACI. O gesto autêntico de abraçar é tema de campanhas do instituto desde 2014 com o mote Sua Doação é um Abraço que melhora o Mundo.

Tem como finalidade estimular as pessoas a abraçar essa proposta de transformar uma atitude simples em um recurso terapêutico poderoso a favor da saúde. Nos anos anteriores, personalidades, pacientes e responsáveis, médicos, enfermeiros, colaboradores e voluntários participaram de um abraço coletivo e simbólico ao redor do prédio do hospital.

Em 2020, o ITACI celebra sua quarta edição – virtual – com o lema Abraço: Um Pequeno Gesto que Faz uma Grande Diferença. A ação reforça e conscientiza a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. Detalhe: 75% são as chances de cura quando a doença é descoberta logo no início e tratada em centros especializados.

Sobre o ITACI

É construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo. O hospital público é uma extensão do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras. Realizou em seu ambulatório, em 2019, mais de 50 mil consultas médicas, 5 mil quimioterapias e 60 transplantes de medula óssea.

Segue o Link Para doar: https://www.itaci.org.br/doacao-financeira

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

BELLA COMUNICA

Site: http://www.bellacomunica.com.br/

Ana Marigliani

E-mail: imprensa@bellacomunica.com.br

Mari Cavalheiro

E-mail: maricavalheiro@bellacomunica.com.br

Instagram: @bella_comunica

Snapchat: bellacomunica

Fonte: Mari Cavalheiro
       Bella Comunica
Assessoria de Imprensa

Venha conhecer os reais benefícios da música segundo várias pesquisas. Os benefícios da música na saúde humana

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo