Gastronomia

Capital Catarinense vai receber a segunda loja da AH! Cucaria, no Floripa Airport

Especializada em cucas artesanais, a marca nascida em Joinville vai ocupar um espaço no Boulevard 14/32

A partir do dia 1º de outubro, com a inauguração do Floripa Airport, a AH! Cucaria vai começar as operações da segunda loja em Florianópolis. Num espaço de 80m² a unidade no Boulevard 14/32 vai oferecer toda a tradição da marca nascida em Joinville e apresentar para os turistas e moradores da Capital que visitarem o local a cultura gastronômica de Santa Catarina com cucas artesanais, cervejas e outros produtos. Estão à frente deste empreendimento no aeroporto as sócias Lisandra Nienkoetter, Carina Nienkoetter e Karin Verzbickas.

cucaria, floripa, loja, airpot, aeroporto, inauguracao, outubro, doces, salgados, cafe, vinho, gastronomia
AH! Cucaria Centro Floripa – Crédito Quinho Milbach

Enquanto a segunda unidade da AH! Cucaria não começa as operações no novo aeroporto de Florianópolis, é possível saborear os mais de 40 sabores de cucas artesanais, doces e salgadas, na loja com mais de 140m² aberta no Centro da Capital. A primeira unidade fica no charmoso Edifício Koerich Beiramar Office, na Rua Demétrio Ribeiro, 51, perto do Beiramar Shopping.

Além das variedades da iguaria alemã, a AH! Cucaria conta com um cardápio incrível de opções salgado típicos como o Klops, um bolo de carne de origem polonesa, que na versão AH! é feito a partir de um blend de costela e bacon, e o Knödel, bolinho alemão que na receita da AH! leva batata doce e recheio de marreco. Todos esses pratos são servidos acompanhados de molho exclusivo, torradas e farofa de cuca. Na carta de bebidas as opções vão desde cafés, sodas italianas, até harmonizações com cervejas artesanais, vinhos e espumantes.

A loja tem projeto arquitetônico de Francine Faraco, que também assina o projeto do aeroporto, é pet friendly, tem espaço kids, oferece um mezanino que pode ser reservado para eventos, e uma decoração super aconchegante.

O atendimento na unidade do Centro é de segunda à sexta, das 8h às 20h, aos sábados, das 9 às 19h, e domingo e feriados, das 13h às 19h. Há também estacionamento rotativo e local para embarque e desembarque.

História da AH! Cucaria

A marca foi criada em Joinville pela empresária Jane Hetzer, dois anos depois da mãe dela, a dona de casa Asta Hetzer ficar famosa em todo o Brasil por vencer a primeira edição do Festival de Cucas promovido por uma emissora de televisão no ano de 2014. Na ocasião, Asta apresentou uma cuca artesanal de maçã com nozes. A conquista se deve aos mais de 40 anos de produção de cuca em casa, e o segredo: feitas sempre de maneira 100% artesanal e com a mesma receita da famosa massa da Edla Hetzer, sogra de Asta, e que é preservada na família há várias gerações.  

cucaria, floripa, loja, airpot, aeroporto, inauguracao, outubro, doces, salgados, cafe, vinho, gastronomia
AH! Cucaria Floripa – Foto Paulinho Sefton

 AH! Cucaria Floripa

Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 51, Edifício Koerich Beiramar Office, Centro – Florianópolis/SC

Horário de funcionamento: 8h às 20h de segunda à sexta, sábados das 9h às 19h e domingos das 13h às 19h

Telefone: (48) 3307-9774 | Email: contato@ahcucariafloripa.com

Redes sociais: @ahcucariafloripa | www.facebook.com/ahcucariafloripa

Estacionamento rotativo e local para embarque e desembarque

https://liamalimentos.com.br/site/

LEIA MAIS:

Dia dos Pais – Café Cultura cria cinco opções de kits para presentear o seu herói

Point da Neve – Empresa de Florianópolis concorre em prêmio mundial como melhor operadora de turismo de neve

Siga meu instagram: @deiasell

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

 

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo