CulináriaGastronomia

Cardápio digital experiência inovadora em bares e restaurantes

Disponibilizada nas mesas e balcões, tecnologia agiliza o atendimento.

Cardápio digital cria experiência inovadora em bares e restaurantes. 

A princípio, sendo disponibilizada nas mesas e balcões, tecnologia agiliza o atendimento, reduz custos e aumenta a lucratividade dos estabelecimentos.

Assim também, muitos consumidores já devem ter se deparado, em alguns restaurantes, com um tablet do OiMenu, startup de cardápios digitais, em cima das mesas. Ao inserir essa experiência tecnológica, os negócios do ramo de alimentação fora do lar estão atraindo ainda mais clientes, que aprovam a novidade e se encantam com a praticidade e benefícios do cardápio digital. 

Cardápio digital experiência inovadora em bares e restaurantes
Cardapio Digital – Foto Divulgação

Deixa-do para trás os tradicionais cardápios de papel ou plástico.

Isso porque deixa-se para trás os tradicionais cardápios de papel ou plástico, que em muitos estabelecimentos costumam passar uma má impressão quando sujos, rasgados e/ou engordurados, para abrir espaço para uma tela simples, elegante e que, além de tudo, confere autonomia e praticidade para o cliente.

Cardápio digital experiência inovadora em bares e restaurantes
Cardápio Digital – Foto Divulgação

A autonomia acontece devido ao autoatendimento, em que o cliente não precisa esperar pelo garçom para realizar o pedido. Com o cardápio digital, ele mesmo o realiza, personaliza o prato e, como num passe de mágicas, manda o pedido direto para a cozinha. A experiência fica ainda mais rica quando o cliente percebe que o tempo de espera, entre o pedido e o recebimento do produto solicitado, diminui drasticamente. 

Modernizando o sistema de pedidos de bares e restaurantes

Essa experiência digital coloca o cliente como se ele fosse o seu próprio garçom, o que é uma forma de reduzir a equipe, mantendo-a mais enxuta e sem comprometer o fluxo de trabalho. Importante ressaltar que o OiMenu conta com suporte multilinguagem e a capacidade de gerar relatórios detalhados, em tempo real. 

Fundado com o propósito de modernizar o sistema de pedidos de bares e restaurantes, o cardápio digital do OiMenu, além de tudo, possibilita a personalização dos pedidos, através da inclusão e retirada de ingredientes, tudo feito pelo cliente, que é auxiliado por meio de fotos com alta resolução.

Bem como,  o proprietário do restaurante Ryori Sushi, Guilherme Lanaro, conta que o cliente prefere consumir a culinária japonesa quando pode ver as imagens: “Sem imagens, fica difícil vender essa culinária. Alguns clientes não conhecem os nomes dos pratos e, às vezes, mesmo os que já comeram, não conseguem descrever o produto, de forma correta. Muitas vezes a equipe precisava trazer o produto até a mesa, para que o cliente pudesse visualizá-lo. Além disso, O OiMenu mudou isso. Agora, o cliente faz o seu pedido e as modificações de sua preferência”, afirma ele.

Conheça alguns benefícios do cardápio digital:

  • Cliente tem autonomia para personalizar seu pedido;
  • Experiência digital e tecnológica para o cliente, num ramo tão tradicional;
  • Chama o garçom, pelo próprio tablet;
  • Visualização dos pratos, através de imagens em alta resolução;
  • Personalização dos pedidos;
  • Menos tempo de espera entre o pedido e o recebimento do prato;
  • Permite review (elogios e críticas), ao fim de cada refeição.

O cardápio digital já faz muito sucesso nos restaurantes de países reconhecidos pela evolução tecnológica, como é o caso dos Estados Unidos e do Japão. É que, por lá, as novidades que otimizam o tempo dos usuários de qualquer tecnologia são muito valorizadas.

Por exemplo, o software de autoatendimento proporciona isso, e está chegando com muita força no cenário brasileiro. Aliás, o Brasil é um dos mercados que mais consomem tecnologia, no mundo – e essa é uma ótima maneira de levar um pouco de inovação para um setor tão tradicional, quanto o food service.

Libere Fashion School – Foto Divulgação

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: João Guimarães
Vinicius Cordoni Relações Publicas 

Curso on-line de planejamento de coleção clica aqui e saiba + sobre cursos de moda

Saiba Mais: Curso de Modelagem

Refrescante!!! Receita de frozen de uva com açaí para o verão

Mirvana Andreis

Nascida em Passo Fundo - RS. Estilista Industrial formada pela primeira turma de Moda da FURB- Blumenau SC. Atuando no mercado de Moda desde 1997. Diretora Criativa da Libere Fashion. Especialização em Comunicação Empresarial, Especialização em Neurociência e Física da Consciência, Especialização em Business Internacional e Gestão de Trader. Curso de Alfaiataria em Milão. Fundadora da Libere Fashion. Consultora empresarial de Business de Moda. Treinamento de equipes de vendas. Direcionamento Criativo para empresas de Moda. Criadora do método Mirvana Andreis de Planejamento de Coleção. Gestora do cursos de moda online. Especialista em pesquisa de comportamento e Tendências, desenvolvimento de Branding e Cosméticos, Internacionalização de Marcas Europa x Brasil. Colunista do portal EGO noticias. Influenciadora Digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo