MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Caiqiees Tecnologia Scooter Elétrica
Tecnologia

Carro Tesla Roadster é lançado ao espaço no superfoguete Falcon Heavy

Foguete jumbo levou carro ao espaço e modelo deverá demorar 6 meses para chegar à órbita de Marte e depois ficará no espaço por milhões de anos

Carro Tesla Roadster. Elon Musk e suas empresas Tesla e SpaceX não conhecem limites. Agora, o empreendedor lançou um carro ao espaço. Nesta terça-feira (6), Elon Musk finalmente realizou seu sonho de enviar um Tesla Roadster para o espaço com o sucesso do lançamento da Falcon Heavy, que ocorreu às 18h45, horário de Brasília, na base de Cabo Canaveral, nos EUA.

A missão espacial tinha como objetivo colocar o automóvel em direção à órbita de Marte, no entanto o foguete superou as expectativas e impulsionou o Tesla Roadster um pouco além, colocando o veículo em direção à região conhecida como cinturão de asteroides, situada entre as órbitas de Marte e Júpiter.

apos-anos-de-atraso-o-falcon-heavy-capaz-de-transportar-mais-de-63-mil-quilos-para-orbita-terrestre-baixa-pode-ser-lancado-ate-o-final-de-janeiro-1517353625010_615x470 Title category
Tesla Roadster para o espaço com o sucesso do lançamento da Falcon Heavy
Design-sem-nome-5-3 Title category
Tesla Roadster para o espaço com o sucesso do lançamento da Falcon Heavy

Com sua empresa de foguetes reutilizáveis SpaceX, Musk lançou o maior deles, o Falcon Heavy. Nele, acoplou o seu próprio Tesla Roadster, de uso pessoal, que foi levado rumo ao espaço. O carro foi “equipado” com um boneco usando um protótipo de roupa espacial da SpaceX, um hot wheels e um disco rígido com todo tipo de informação sobre a humanidade.

Assista o Vídeo:  Tesla Roadster para o espaço com o sucesso do lançamento da Falcon Heavy

Design-sem-nome-3-2 Title category
Tesla Roadster para o espaço com o sucesso do lançamento da Falcon Heavy

Segundo Musk, o disco é para o caso de alguma forma de vida extraterrestre resolver visitar o Tesla. O foguete no qual está acoplado foi direcionado para a órbita de Marte. Essa é a mais bem sucedida missão da SpaceX até agora.

O Tesla Roadster que ele enviou ao espaço é o da primeira geração. O modelo foi o primeiro carro da companhia e criado com base no esportivo inglês Lotus Elise. Uma nova geração foi confirmada com cerca de 1.000 km de autonomia e velocidade máxima de 400 km/h.

+LEIA MAIS:Kratzer reduz em 90% tempo para a produção de fixadores

QUASE PERFEITO

Ainda assim, houve problemas com todo o processo. O propulsor principal deveria voltar à terra e pousar em uma plataforma autônoma no oceano. Ele acabou caindo no mar, mas os dois propulsores auxiliares conseguiram realizar o processo.

Elon Musk é a representação do século XXI da frase: “Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”, do romancista francês Jean Cocteau.

Design-sem-nome-6-2 Title category
Tesla Roadster do empresário Elon Musk se encontra flutuando no espaço

Neste momento um Tesla Roadster do empresário Elon Musk se encontra flutuando no espaço. Sentado no banco do motorista está um boneco que veste um macacão de astronauta da SpaceX.

A jogada histórica de publicidade de Musk é só uma parte da missão do também fundador da Tesla de colonizar Marte. Nesta semana, a SpaceX conseguiu, com sucesso, lançar o seu foguete mais pesado, o Falcon Heavy. À bordo dele se encontrava a carga nada convencional para missões espaciais, no caso o carro vermelho.

Design-sem-nome-7-2 Title category
Carro Tesla Roadster é lançado ao espaço
o-foguete-da-empresa-de-elon-musk-vai-levar-ao-espaco-um-roadster-vermelho-cereja-1517353764390_300x420 Title category
Foguete da empresa de empresa de Elon Musk vai levar ao espaço um roadster-vermelho cereja
Carro Tesla Roadster

“Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”, disse Musk.

Caso um alienígena se depare com o veículo e inspecioná-lo, ele encontrará em uma das placas eletrônicas a seguinte grafia: “Feito na Terra por humanos”. Uma tela exibe a frase: “Don’t panic” (não se desespere), citada no “Guia do mochileiro das galáxias”.

Comprar-Mídia-Digital Title category
Tenha sua marca vista por milhares de pessoas diariamente na internet!

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios