Empreendedorismo

Católica SC apoia a Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação de Joinville

Instituição irá participar em diversos momentos da iniciativa

Entre fevereiro e março deste ano, a equipe do professor Cleiton dos Santos Garcia, da Católica SC, participou da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (Jedi), em Joinville. O produto do grupo, UpFlux Advanced Analytics, que utiliza inteligência artificial para analisar dados da jornada dos pacientes de serviços médicos, ficou entre os três finalistas. Recentemente, a startup foi selecionada para o Inovativa – Programa de Aceleração Nacional, estando entre as 105 empresas escolhidas para demonstrar o potencial de inovação para todo o país.

A Católica SC é patrocinadora da Jedi, uma iniciativa do Join.valle, Comciti e Sepud, e se prepara para apoiar a segunda edição do evento, que ocorre em maio, com o tema educação. Durante dois fins semanas, 15 equipes terão contato com mais de 30 mentores de diversas áreas, com profissionais renomados para orientar os futuros empreendedores.

“Nosso projeto tem um cunho social, pois analisa dados da jornada dos pacientes, avaliando demora no atendimento e as principais necessidades de cada um. Ter contato com especialistas da área foi essencial para trazer novas ideias ao negócio”, afirma Cleiton.

Na segunda edição, as principais instituições de educação de Joinville estarão presentes, dando o feedback sobre suas necessidades e avaliando as soluções propostas. A Católica SC acompanhará o processo, contribuindo com o desenvolvimento das ideias dos participantes. Para Danilo Conti, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, ter um evento com nichos específicos contribui para reunir os especialistas da área que podem avaliar em tempo real as oportunidades de negócio. “A união das instituições é fundamental para o crescimento da cidade. Desenvolvendo o empreendedorismo teremos uma economia ainda mais pujante, estruturada a partir de empresas com base tecnológica, que remuneram melhor, ocupam pouco espaço e são estratégicas para a expansão”, ressalta.

A jornada ocorre nos dias 4, 5, 18 e 19 de maio. No primeiro fim de semana, a ideia é mergulhar no problema, levantando o que os empreendedores acreditam que precisa ser melhorado. Depois, eles passam para “A voz do mercado”, quando apresentam suas ideias aos especialistas, que avaliam a viabilidade do negócio. No segundo fim de semana, as equipes criarão seus modelos de negócios e apresentarão à banca de jurados.

Os projetos aprovados recebem três meses de uso de coworking, seis meses de incubação, mentor padrinho, acesso à rede qualificada de networking, além de módulos e workshops de tecnologia e investimentos e cursos de curta duração na Católica SC.

Jornalista: Gabriela Zimmermann

Leia+: Paulo Betti Danni Suzuki e Sergio Marone emocionam público em Paixão de Cristo de Floriano no Piauí

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar