Arte e CulturaEntretenimentoMúsica

CD Janelas, de Edu Colvara e Gregory Haertel, será lançado nesta quarta-feira (15), em Blumenau

O evento contará com a presença dos artistas, em noite de autógrafos, às 19h, na Livraria Blulivro do Shopping Park Europeu, com entrada gratuita e aberta ao público

Amizade, letra e música. Nesta quarta-feira, 15 de maio, os artistas Edu Colvara e Gregory Haertel lançam o álbum Janelas, na Livraria Blulivro, no Shopping Park Europeu, em Blumenau. O evento ocorre às 19h, com entrada gratuita, em noite de autógrafos e entrega do CD comprado antecipadamente, além de venda da obra no local. O álbum foi gravado no Estúdio Lontras (RJ), conta com produção musical e arranjos de Leandro Braga, mixagem e masterização de João Ferraz e participações especiais das cantoras Mareike e Lilian Valeska.

“É um CD totalmente ligado à música brasileira e seus ritmos. Nós, Edu e eu, compomos juntos há anos e já tivemos a alegria de ouvir músicas nossas cantadas e gravadas por outros intérpretes. Pensamos que estava na hora de termos um trabalho que fosse assinado por nós. Além disso, esse é um disco que conta a participação de grandes amigos como Mayla Valentin, Junior Marques, Adrio Bonini e a pessoa em quem eu sempre penso quando começo a escrever uma letra, Mareike”, celebra o letrista Gregory Haertel.

O álbum Janelas traz no repertório as canções: Chegada da Guerra a Zumbi e Sepé Tiaraju, Amor pra Comprar, Tenaz, Ao Lado (part/especial de Mareike), A Passeata, Careta, Chumbo Grosso (part/especial de Lilian Valeska), Beijos, Cortejo e Vão. E conta com os músicos Rodrigo Villa, no baixo elétrico e acústico; Diego Zangado na bateria; Rafael Dummar no cavaquinho; João Gaspar, na guitarra e guitarra portuguesa; André Siqueira e Luiz Cândido, na percussão; Leandro Braga, no piano; Marlon Sette no trombone e trompete; Claudio Jorge, no violão; Adrio Bonini, Junior Marques, Mareike e Mayla Valentin, no coro. “Das dez músicas gravadas, duas eu compus a partir de letras enviadas pelo Gregory. As outras oito são melodias harmonizadas que enviei para que o Gregory letrasse, ocasionalmente já com um tema lírico específico relacionado ao tema musical, como é o caso de Chegada da guerra a Zumbi e Sepé Tiarajú, Chumbo Grosso e Cortejo”, explica o cantor e compositor Edu Colvara.

Gregory Haertel ainda comenta que a gravação do disco no Rio de Janeiro foi pensada propositalmente para ter a atuação do produtor musical Leandro Braga no álbum. “Esse disco foi concebido pensando no Leandro Braga para fazer os arranjos e a direção musical. Ele é, na minha opinião, um dos maiores arranjadores da música popular brasileira de todos os tempos e com quem eu tive a sorte de passar a conviver desde que ele dirigiu o primeiro CD da Mareike (cantora e esposa do letrista)”, conclui Haertel.

O projeto da gravação do CD Janelas, de Gregory Haertel, é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente ao Edital n. 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz. Acompanhe as novidades pelo www.facebook.com/educolvaraautoral e www.facebook.com/gregoryhaertelescritor.

Leia ainda: Camerata volta ao CIC nesta terça-feira para interpretar Bach, Vivaldi e Sardelli

turismoonline.net.br – O portal do turismo, gastronomia e hotelaria.

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar