Bebidas

Cerveza Patagonia lança embalagem que pode ser plantada

Papel utilizado pela cervejaria possui sementes vivas para cultivo

A Cerveza Patagonia, maior cervejaria craft da Argentina, buscou uma forma de criar um impacto positivo com suas embalagens. A cervejaria criou uma versão ecológica da sua tradicional embalagem de seis unidades, produzida com um papel germinável, o Eco Pack. O material, que possui sementes vivas em sua composição, deve ser partido em diversos pedaços, plantado e irrigado, completando seu ciclo natural e iniciando um novo processo com o crescimento de hortaliças. A escolha dos vegetais deve-se à proximidade com o universo da marca, que envolve a cultura da preparação de alimentos com fogo e da cerveja. A tecnologia de impressão do papel é realizada com tinta atóxica e a base d’água, inofensiva às sementes que serão germinadas, e torna o papel 100% biodegradável.

O material é fruto de uma parceria da Cerveza Patagonia com a empresa Papel Semente, especializada na produção semi artesanal desse tipo de produto por meio da reciclagem de papel, possuindo a certificação Selo Verde pelo Instituto Chico Mendes e o selo Empresa B, com validade internacional. “Reduzir as embalagens ou dar destinação correta para as produzidas é uma das nossas principais preocupações. Por isso, temos buscado reduzir a quantidade de embalagens no mercado, focando nossos esforços em aumentar a quantidade de envases retornáveis e reciclados. Uma de nossas metas socioambientais é que, até 2025, 100% de nossos produtos estejam em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de material reciclado”,  afirma Richard Lee, gerente de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Um estudo realizado em junho de 2018 pelo IBOPE Inteligência, a pedido da Cervejaria Ambev, mostra que 98% das pessoas acreditam que a reciclagem é importante para o futuro do planeta, porém somente 68% dizem prestar atenção na hora de comprar produtos com embalagens recicláveis, e ao abordar a separação de lixo orgânico e inorgânico, o número cai para 39% dos entrevistados.

O pack germinável estará disponível em outubro no e-commerce Empório da Cerveja, com entrega para todo o Brasil, e nos Refugios Patagonia, bares oficiais da marca, presentes em Curitiba, na Itupava, e em Florianópolis, na Beira Mar Norte.

Clique aqui para conferir o vídeo de lançamento.

Confira o espírito indomável dos  diretores: O vendedor de sonhos, ganha versão teatral.

Clica aqui e confira: Temporada Gastronômica Costa Esmeralda reunirá mais de 40 restaurantes

Sabia que: Catarinense tem curta-metragem selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival 2019

Uau que legal! Lages sediará o 1° Festival Internacional de Cinema Ambiental

Clica aqui e confira: Raisa Amarante Manzochi e seu “début” no Graciosa Country Club

Gosta de ler? Beira-mar Shopping promove semana da moda no coração da cidade

Você precisa ler! Produtores celebram decisão do Governo de alterar sistema de tributação do vinho

Não perca clica agora e confira: Fotógrafa de Florianópolis Sabrina Nas vence concurso internacional

Que tal clicar aqui e conferir como foi: Baile de Gala do Prêmio Profissionais 2019

Veja novos investidores atraídos pelo: Grupo SCC Inaugura Memorial de sua história e da Comunicação na Serra Catarinense

Simplesmente um luxo! Dupla de profissionais da Beleza de Curitiba contratados por Lady&Lord

Veja mais: Primavera será o tema do terceiro evento da 11ª temporada da Confraria do Vinho Itapem

Não perca clica agora e confira: Bazar desapega rosa do núcleo da mulher 

Segue link da coluna social:  O Jornal, O Momento 

O que mais você gostaria?  Top Society – Pão do Pedro sob nova direção

Tudo isso e muito mais: Trapus de seda inaugura novo espaço

Assista o programa: Top Society – Prêmio profissionais 2019

Clica no banner e confira:

 

Karla Cruz

Nascida em Lages, SC KARLA CRUZ ė colunista social a mais de 26 anos. Idealizadora do programa, revista, blog Top Society e do evento Mulheres em Evidência - SC. Atualmente possui coluna social no Jornal O Momento (Lages/SC), Jornal DC (Balneário Camboriú/SC) e na revista Autoestima (Curitiba/PR). Graduada em Letras e cursando Jornalismo. O programa Top Society é exibido através do canal do youtube e divulgado no blog, redes sociais da Top Society, na TV Vila Velha (Ponta Grossa/PR) e na TV Pedra Branca (Palhoça/SC). Nos programas de TV, Karla realiza entrevistas com diversas personalidades brasileiras e internacionais. Como diretora da revista Top Society, atua no planejamento e marketing. A revista circula especialmente entre os estados de Santa Catarina e Paraná!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar