MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Gastronomia

Cheesecake de Morangos aprenda a fazer esta delicia

Base de massa e recheio cremoso feito de cream cheese

Cheesecake de Morangos. Na tradução literal, cheesecake é bolo de queijo. Mas a definição não cabe em português – a sobremesa está mais para uma torta. Base de massa e recheio cremoso feito de cream cheese. Cultuado pelos americanos, desdobrado e reinterpretado em dezenas de receitas, o doce tem origem bem distante no tempo e no espaço. Segundo Alan Davidson, organizador da enciclopédia The Oxford Companion to Food, há uma vaga descrição do que parece ser uma cheesecake romana no livro DeRe Rustica, escrito por Cato no século 2 a.C. Já a receita mais antiga foi encontrada em Forme of Cury, do século 14. De lá para cá, surgiram muitas versões que casavam queijo em formato de bolo e fruta, entre elas a pastiera di grano, típica do sul da Itália, e a paskha, doce de queijo cremoso, especiarias, nozes e frutas secas, tradição de Páscoa no Leste Europeu. Nenhuma delas, porém, se parece com a cheesecake que brasileiros tanto amam. Sua forma mais aproximada surgiu na cozinha das delicatessens tocadas por judeus nos EUA, especialmente em Nova York.

cheesecake_morangos Title category
Cheesecake de Morangos Foto Cozinha com Pinta

Ingredientes

2 pacotes de bolacha maria. 150 g de manteiga. 2 creme de leite. 2 potes de  requeijão. 1 copo de suco de laranja exprimido. 2 colheres de suco de limão. 3 colheres rasa de (chá) de gelatina sem sabor. 1 caixinha de morangos. 1 lata de pêssegos. Dicas: pode trocar o creme  por nata.

  Modo de Preparo

Cheesecake de Morangos

Passar por o liquidificador as bolachas e juntar en una forma a manteiga, amassar ate formar una pasta uniforme , reserve.
Na forma para pizza colocar o aro untado de manteiga e colocar o papel manteca em toda sua volta de interior do aro.
Logo com ajuda de uma colher espalhar a massa reservada fazendo que se ocupe em toda a superfície, levar a geladeira , logo preparamos o recheio..
Com o suco de laranja coloca em um vazia de cerâmica se você tem Microondas, ou coloca em um jarro com a gelatina espalhada por cima ate endurecer ,reserve.
Na batedeira ,bata com açúcar a nata ate chegar antes de o ponto Chantilly e incorporar o requeijão e o limão
misturar os pêssegos picados e os morangos .Misturar com colher e não com batedeira.
Por outra parte leva a gelatina ao micro-onda em 1 minuto para hidratar ou leva o jarro ao fogo ate soltar umas burbulhas só um pouquinho,tá
Bom essa gelatina coloca na mistura anterior e mescla com ajuda de colher ,mexendo levemente. Vai ate a geladeira e tira a forma e colocas dentro o recheio e leva a geladeira. E NÃO FREEZER ate 24 hs proto logo corta médios morangos como mostra a foto.

 

Tags
Show More

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Related Articles

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker