CelebridadesFamososTeatroTV

Cia de teatro Abraço da Paz apresenta “MORRO DA TRINCHEIRA”

Morro da Trincheira narra a trajetória de dois jovens:  Sandra, uma jovem cansada da vida árdua e sem perspectivas na comunidade onde mora, e Amadeu, chefe do tráfico local, dividido entre o mundo do crime e o amor.  Deste encontro nasce a paixão, mas no Morro da Trincheira nada é fácil, e a dura realidade cobra seu preço. Com ritmo ágil, corrupção, comédia, drogas e romance dão o tom da peça, que tem como pano de fundo uma fictícia favela carioca, onde a esperança trava mais um duelo pela vida. A dupla Jonas França e Alex Borges assina o texto e a direção do espetáculo que conta ainda com o luxuoso apoio de Rogério Blat na supervisão artística.

Peça Teatral "Morro da Trincheira - Foto L Photografia
Peça Teatral “Morro da Trincheira – Foto L Photografia

A montagem teve um longo processo de concepção, que envolveu encontros, pesquisas, ensaios, inovação. As cenas dirigidas pela dupla Jonas França e Alex Borges nascem de um jogo-dança arriscado: contar a própria história e reviver os perigos e tragédias da vida cotidiana como exercício de construção de uma identidade. E finalmente, busca encontrar um espaço para fazer teatro, circulando pela cidade e afirmando a arte do encontro e da palavra. Ambos são artistas representantes da nova safra do teatro contemporâneo brasileiro e juntos têm um histórico de sucesso dividindo as direções da Companhia.

Sobre a Companhia de Teatro Abraço da Paz

Em julho de 2010, a dupla Jonas França e Alex Borges assumiu o desafio de construir uma dramaturgia para o grupo e criou a Cia de Teatro Abraço da Paz. Foram dois anos de pesquisas e ensaios com o objetivo de transformar jovens dançarinos talentosos em um grupo de teatro. O resultado aconteceu em 2012, com “A vida de um B- boy”, texto de Jonas França e direção de Jonas França e Alex Borges. A peça contou ainda com a supervisão artística de Matheus Nachtergaele. O espetáculo apresentou temporadas no Theatro Net Rio, Imperator, teatro Ipanema, Maria Clara Machado, unidades do Sesc, entre outros.

Devido ao sucesso de “A Vida de um B- Boy” durante todo o ano de 2013, os diretores prepararam a montagem do “Morro da Trincheira” que teve  estreia em maio de 2014, no Theatro Net Rio. O espetáculo também esteve na sala Baden Powel e teve uma temporada de sucesso no Teatro Ipanema, voltou ao Theatro Net Rio em janeiro de 2015.

Em Junho de 2016 estreou no teatro João Caetano, o musical  No Passinho do Tabajaras, já em dezembro do mesmo ano  houve a estreia do musical Anjos do Calçadão no Theatro Net Rio, ambos textos de Jonas França e direção da dupla Jonas França e Alex Borges.

Elenco: Camila Perez/Jonas França/ Bia Rego/Felipe Botelho/Robson Melo /Esther Elisabeth/Júlio Villela/Jaquison Schultz/Daniel Gadioli/Maíra Ribeiro/Sol Vega /Elaine Dias/ Alexandre Alves  / Valdecir Diniz / Guilherme Andrade / Jorge Silveira / Hamilton Crespo / Fernando Braga / André Carvalho / William Ferreira/ Amanda Manso/ Marianna Rattes /Dominoni Junior/ Claudio Tozer/ Fernando Braga/ Cris Probba / Juliana Alvarenga

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Jonas França & Alex Borges

Supervisão artística: Rogério Blat

Coreografias e direção de movimento: Márcio Vieira

Figurino: Luana Pessanha

Iluminação: Jorge Raibott

Cenografia/Cenotécnica: Leandro Tick

Maquiagem: Alessa Borges

Operador de som: Breno Rogelio

Seleção de repertório: Jonas França & Alex Borges

Fotografias: Luiz Paulo Silva

Produção: Alex Borges, Jonas França, Rafael D´Ávila e Julio Villela

 

Centro Cultural Light

Endereço: Av. Marechal Floriano 168, Centro -RJ Tel: +55 21 2211-7268

Data: Quartas e Quintas de 07.06 a 29.06 (exceto feriados)

Horário das apresentações: 19 h

Valor: Inteira R$ 20,00 / Meia R$ 10,00

Foto Luiz Paulo Silva Divulgação
Foto Luiz Paulo Silva Divulgação

Foto da Capa: L Photografia Divulgação

Eunice Ferreira

Especializada em marketing digital, gestão de mídias sociais, publicidade e conteúdo online incluindo captação e produção de vídeos, Jornalista (MTB 4755), graduada em Comunicação, Marketing e vendas, especialização em Comunicação Empresarial e pós-graduada em Gestão Imobiliária. www.iday.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo