Cinema

Cineasta alemã dirige filme no Brasil sobre Cia Ballet de Cegos

O documentário de Andrea Oster terá cena final filmada em São Paulo

O documentário de Andrea Oster, que criou o roteiro baseado em histórias reais sobre a fundadora e bailarinas da primeira e única companhia de ballet de cegos do mundo, terá cena final filmada em São Paulo, durante apresentação aberta ao público e com entrada gratuita no teatro Procópio Ferreira.

Doc Ballet – Foto By Angel

Unseeing Swanes of São Paulo (Cisnes escondidos de São Paulo) é o nome do documentário idealizado e dirigido por Andrea Oster, cineasta alemã, que criou um roteiro baseado em histórias reais de Fernanda Bianchini – fundadora da Cia Ballet de Cegos, Geyza (deficiente visual) – 1ª bailarina da companhia e professora da AFB – Associação Fernanda Bianchini e das alunas Poly (deficiente visual) e Lamis (deficiente física).

Doc Ballet – Foto By Angel

O documentário irá ao ar em meados do 2º semestre de 2019, no programa 360º GEO Documentary, que faz parte da programação do canal ARTE, canal de TV a cabo Franco-Alemão, cuja programação é exibida em cerca de 10 países da Europa. O filme terá uma versão curta de 45 minutos e outra de 52 minutos.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Raquel Auzier comemora 8 anos do seu programa Giro da Gastronomia!

Doc Ballet – Foto By Angel

Andrea Oster, após quase um ano se dedicando à pesquisa, criação e planejamento do documentário, chegou a São Paulo no último dia 29/3, e permanecerá por aqui até dia 18/4 com sua equipe para entrevistas, vivencias e filmagens do documentário.

No dia 15/4 será gravada a cena final do filme durante uma apresentação inédita da Cia Ballet de Cegos, especialmente produzida para este fim. Será uma noite de celebração e grandes estreias, com Geyza dançando pela primeira vez o pas de deux “La Esmeralda”, e as bailarinas Poly, dançando pela primeira vez um pas de deux na sapatilha de ponta no palco, e Lamis, que é cadeirante, dançando pela primeira vez, em pé, com a ajuda de um andador. As duas executarão a coreografia “Tributo ao Rosa”. Nesta data, a AFB estará comemorando também seu 24º anIversário.

Doc Ballet – Foto By Angel

A apresentação, com duração de uma hora, acontece no Teatro Procópio Ferreira, às 20h, sob direção de Cesar Albuquerque. A maior parte da bilheteria será destinada ao público uma hora antes do início do espetáculo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas à instituições parcerias da AFB. Mais informações na bilheteria do teatro ou na Cia Ballet de Cegos.

SERVIÇO

Espetáculo de dança Unseeing Swanes of São Paulo

Data / horário: 15/04 (domingo), às 20h

Local: Teatro Procópio Ferreira – R. Augusta, 2823 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01412-100

Capacidade: 636 pessoas

Programação:

1. Poema Dançar

2. Suíte de Dom Quixote

3. Bela Adormecida

4. Conjunto Azul

5. Tributo ao Rosa

6. Sapateado Mamma Mia

7. Anima

8. Olhando para as Estrelas

9. La Esmeralda

Entrada: para convidados e público em geral mediante 1K de alimento não perecível. A retirada terá início uma hora antes do início da apresentação, respeitando a capacidade de público do teatro.

Fonte: Lead Co. Press & Marketing

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar