Arte e CulturaEntretenimentoMúsica

Clássicos do cinema serão o tema do Simphonia WOA de Natal 2019

Espetáculo gratuito acontece no próximo domingo (dia 17), às 18 horas

A tradicional Praça dos Bombeiros, no Centro de Florianópolis, será palco de um espetáculo encantador no próximo dia 17 de novembro, domingo. É que a WOA Empreendimentos Imobiliários realiza a quinta edição do Simphonia WOA de Natal, um presente para a cidade. Junto com a apresentação, será realizado o acendimento da decoração natalina da Praça dos Bombeiros.

Este ano o tema será Clássicos do Cinema, trazendo a Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jefferson Della Rocca, com arranjos e piano com Alberto Heller, os músicos convidados Carla Domingues, Eduardo Pimentel e Márcio Bicaco e a produção de Maria Elita Pereira.

Clássicos do cinema serão o tema do Simphonia WOA de Natal 2019
Clássicos do cinema serão o tema do Simphonia WOA de Natal 2019

“Para esta quinta edição trazemos uma apresentação recheada de clássicos do cinema, mesclando com as tradicionais músicas de Natal. Nossa proposta foi pensada para, mais uma vez, atrair as famílias para a nossa querida Praça dos Bombeiros, com um programa que promete encantar os baixinhos e aquecer a alma de todos. Tudo isso, ao ar livre, contando com a emoção de um espetáculo natalino e com arranjos especiais e que, com certeza, farão história”, comenta Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários.

O Simphonia WOA de Natal será recheado de trilhas sonoras que embalaram grandes narrativas, que deram vida a cenas e transformaram alguns filmes em inesquecíveis. Na seleção de músicas, sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial, principalmente do século XX e alguns mais atuais. O repertório foi selecionado a partir de sugestões do próprio público da orquestra, utilizando como critério de escolha a lista dos “mais pedidos”.

As emoções causadas no cinema pela magia e a força que a música ganha junto com as imagens, que marcam épocas e influenciam gerações, serão resgatadas durante a apresentação. “Certamente não é possível em apenas uma hora de espetáculo fazer justiça à volumosa história da música para cinema. Que esta pequena seleção possa, assim, ser um modesto, porém caloroso tributo a esse gênero que há tantos anos vem nos acompanhando e emocionando”, explica Alberto Heller.

“Convidamos a toda a sociedade para fazer parte de uma da bela homenagem a uma das maiores estrelas do cinema: a música”, convida o maestro Jefferson Della Rocca.

“A expectativa é grande, de superarmos o espetáculo do ano passado, onde, literalmente um mar de gente tomou conta da Praça dos Bombeiros. Foi lindo de ver famílias inteiras aproveitarem o entardecer agradável de domingo em Florianópolis para curtir um show aberto e gratuito da Camerata, resgatando o real sentido de um espaço público, ou seja, o convívio e a troca de experiências entre a comunidade”, finaliza o diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários, que além de ter revitalizado a Praça, é a mantenedora do espaço.

O espetáculo, gratuito, está marcado para às 18 horas. Para melhor acomodação do público, a organização sugere que as pessoas levem toalhas, cadeiras de praia, para que todos possam aproveitar o belíssimo evento.

Em caso de chuva forte a apresentação será transferida para o final de semana seguinte.

Leia ainda: Mercado Blues Festival acontece nesta semana em Itajaí

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Leia ainda: Floripa Airport registra salto de qualidade nas avaliações

Ela está nua: Raíssa Albuquerque, a Bella da Semana

Spa – Kurotel, o melhor do mundo, oferece jantares contemporâneos

Turismo: Brazil Travel Market em Barcelona na Espanha

Serra Gaúcha: Diferentes culturas e crenças em Gramado na Serra Gaúcha

Windsurf: Eletrizante o 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em Palhoça

Natal Luz: CVC renova o patrocínio ao Natal Luz de Gramado

Aviação: Low Costs enfrentam grandes problemas no Brasil

Nordeste: JPA Travel Market comemora resultados da sua nona edição

Mapa turístico: Santur atualiza o mapa do turismo em Santa Catarina

Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque

Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado

Floripa Airport – Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe reconhecimento internacional

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar