AviaçãoEconomia e Negócios

Com cancelamento de voos da Avianca, Azul anuncia mais 200 voos

As demais companhias aéreas estão suprindo os cancelamentos de mais de 300 voos da Avianca (314) Brasil afora.

As demais companhias aéreas estão suprindo os cancelamentos de mais de 300 voos da Avianca (314) Brasil afora. Além disso, São Paulo que tem um super Secretário de Turismo, bem ao contrário de Santa Catarina, que extinguiu a secretaria, que era extremamente estratégica, uma vez que o estado é o principal destino turístico do Brasil, a Azul anuncia 200 novas operações partindo de São Paulo.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governo de São Paulo anunciou 200 novas operações da Azul Linhas Aéreas. Os novos mercados são reflexo do acordo da redução do ICMS sobre o querosene para aviação. Num total, o estado deve atingir 490 novas partidas com início em 1 de junho, visando estimular o turismo na região.

Com cancelamento de voos da Avianca, Azul anuncia mais 200 voos
Lummertz, Soares, Dória, Laura e Octaviano participaram da coletiva. Foto: Nayara Matteis/Hotelier News

João Dória, governador de São Paulo; Vinicius Lummertz; secretário estadual de Turismo; Rossieli Soares, secretário da Educação; Henrique Mirelles, secretário da Fazenda e Planejamento; João Octaviano, secretário de Logística e Transportes e Laura Laganá, superintendente do Instituto Paula Souza estavam presentes no encontro. Dória abriu a coletiva destacando a importância de gerar conectividade entre destinos tanto estaduais quanto nacionais. “Os novos voos gerarão benefícios para São Paulo, mas também para outros estados brasileiros. Nosso estado é o maior emissor de turismo do país e da América Latina”, salienta.

Com cancelamento de voos da Avianca, Azul anuncia mais 200 voos

Anteriormente, a Gol e Latam anunciaram novas operações, respeitando o acordo feito entre as companhias e o governo do estado. Esses voos contemplam seis destinos paulistas ainda não atendidos atualmente e outros 38 que já estão nas rotas das companhias abrangendo 21 estados brasileiros, levando em conta as frequências de todas as empresas aéreas.Com cancelamento de voos da Avianca, Azul anuncia mais 200 voos

A Azul incrementa seu portfólio com voos regulares para Araraquara e Guarujá e, com isso, se tornará a companhia com maior número de decolagens no estado paulista. “O polo do Guarujá é muito grande, muitas pessoas sobem a serra apenas para voar. A região precisa ser conhecida, as praias são lindas, além de muitos cruzeiros saírem dos portos. É uma oportunidade de conectar o Brasil”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul, também presente na coletiva.

Com cancelamento de voos da Avianca, Azul anuncia mais 200 voos

Lummertz enfatizou a importância de sustentar as novas frequências e manter todo o estado operando. “Precisamos, em parceria com as companhias, dar a sustentabilidade necessária para esse nível de conectividade”, afirma. “Na linha de raciocínio, é bom para São Paulo, que vinha parando de crescer, mas para o interior é fundamental. Existem cidades desconectadas com problemas de expansão”, ressalta.

Araraquara voltará ao cenário da aviação nacional, recendo um voo diário da Azul para Campinas, a partir de 1 de setembro. Já na Baixada Santista, a companhia considera operar no litoral paulista com destino ao aeroporto Santos Dummond, no Rio; Belo Horizonte, em Minas Gerais e Curitiba, no Paraná em outubro. Considerando o anúncio, a empresa ampliará a liderança, chegando a 12 destinos: Campinas, Congonhas, Guarulhos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Bauru, Araraquara e Santos/Guarujá.

Os aeroportos do interior passarão por adaptações para receber os destinos escolhidos pelas linhas aéreas, com base na possibilidade de comercialização dos mesmos. Segundo o governador, até dezembro os processos de concessões estarão finalizados e no segundo semestre os terminais estão disponíveis para privatizações.

Com cancelamento de voos da Avianca, Azul anuncia mais 200 voos

No próximo dia 23, terça-feira, a Passaredo anunciará suas novas operações no estado.

Leia ainda: Mountain Do Ushuaia 2019 – Maratona mais austral do planeta

turismoonline.net.br – O portal do turismo

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar